Culturando
Culturando 20/04/17

Language Coaching

Toledo possui um dos poucos Coaching de inglês do Brasil

O Sul Africano Pieter Van Wyk foi trazido ao Brasil pelo amor. E enquanto o coração batia forte por uma mulher, também foi descobrindo a paixão pelo país, pelas pessoas e por seus filhos que vieram fruto do amor por uma brasileira. Pieter tem formação como coaching de inglês e é um dos poucos no Brasil qualificado na área.

 

1 - O QUE É COACHING DE INGLÊS?

O termo Language Coaching é uma abordagem nova que tem em foco a transmissão de uma nova língua, onde o aluno pode aprender de maneira rápida e eficaz, otimizando ao máximo seu tempo através da neurociência como apoio para alcançar  seus objetivos pessoais na aprendizagem de determinado idioma.

 

2 - O RESULTADO É ATINGINDO DE FORMA MAIS RÁPIDA?!

Em Language Coaching temos sessões em vez de aula, por possuir uma filosofia diferente.  O Language Coach  senta com o coachee passando um questionário pra determinar suas necessidades especificas no aprendizado de uma nova linguá.  Depois disso, juntamente com o coachee, monta os objetivos, na sequencia o Coach elabora a cronograma de sessões que será trabalhado no período de tempo determinado.

 

3 - COMO FAZER PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES?

Podem entrar em contato comigo pessoalmente pelo whats (45 9 9957 9609), através do face (/updateenglishcenter) e no meu insta (pietervwyk). 

Finalmente gostaria dizer que Language Coaching encontra a melhor maneira pra você aprender, do seu jeito, aonde você poderá desenvolver a melhor forma de aprender, se motivando  a descobrir seu potencial máximo em se comunicar em outro idioma.

 

Como conquistar seu amor

O mestre dos romances, Nicholas Sparks, dá dicas de conquista para conquistar seu amor

Conhecido por romances de sucesso, que foram transportados para as telas em filmes como "Querido John", "Diários de uma Paixão" e "Noites de Tormenta", o escritor Nicholas Sparks esteve no Brasil para lançar seu novo livro, "Dois a Dois”. E aproveitou para  ensinar o critico Roberto Sadovski a conquistar seu amor.

Quem sabe algumas dicas podem servir para você também.

Para saber mais assista o vídeo no site.

 

Sax Mania

Você toca saxofone? Tem boa leitura de partitura? Gostaria de tocar um repertório variado? Então entre em contato com a Casa da Cultura de Toledo e tenha acesso a mais informações para participar do grupo de saxofones SAX MANIA. O grupo tem a coordenação do professor Frank.

 

Psicólogo diz que mídias sociais estão afetando o cérebro humano

O cortisol está sendo liberado apenas para nos compelirmos a checar nossos smartphones

O uso excessivo das mídias sociais e a constante necessidade de checar os smartphones – mesmo que não exista uma notificação alertando para a chegada de novos emails ou sms – está causando “preocupantes danos” aos níveis de ansiedade. Essa é a opinião do psicólogo Dr. Larry Rosen, da Universidade do Estado da Califórnia, que atualmente conduz um detalhado estudo de como a tecnologia afeta o cérebro das pessoas.

O Dr. Rosen foi um dos entrevistados de uma reportagem feita pelo apresentador Anderson Cooper no programa “60 Minutes”, exibido pela rede CBS. Intitulada “Brain Hacking” (cérebro hackeado), a matéria reuniu vários pesquisadores e especialistas, entre eles Tristan Harris,  o ex-design da Google que agora virou um ferrenho crítico do junk food digital. Todos comentaram as reações químicas que ocorrem no cérebro por causa da “dependência” digital.

O uso constante da tecnologia, segundo o Dr. Rosen, altera – e desvirtua – a produção do hormônio cortisol em nosso cérebro. O cortisol, que tem finalidade evolucionária, é produzido pela glândula suprarrenal após o cérebro alertá-la de que estamos diante de uma reação de estresse agudo, mais comumente conhecida como reação de lutar ou fugir. Era desse modo que o cérebro chamava a atenção de um homem primitivo para uma situação de perigo iminente. “Mas agora o cortisol está sendo liberado apenas para nos compelirmos a checar nossos smartphones”, comentou Dr. Rosen. Mais informações no site.

 

Clube da Poesia de Toledo

 

Doce algodão doce

Doce vida de criança

Menino

Menina.

Andar maroto

Olhar ligeiro

Trigueiro.

Doce sabor, do algodão doce.

Displicente

Inocente.

Pela rua se distrai

Aqui e acolá,

Sem pressa.

Doce sabor, do algodão doce.

Palavrão na boca

Aprendizado da rua.

Estressa o guarda

Gargalha com o palhaço.

Cabisbaixo

Distraidamente, conta as moedas,

Doce sabor, do algodão doce.

Juraide de Fátima Alves Rodrigues