JORNAL DO OESTE completa 38 anos de anos de circulação

0 3

Em 1984, mais precisamente na data de 20 de maio, Toledo passou a contar com os trabalhos do JORNAL DO OESTE (JO). São 38 anos de atuação ininterrupta. São 38 anos de informação. São 38 anos de jornalismo com credibilidade, de contar fatos e de fazer parte da história do município, da região e do Estado. São 38 anos para serem comemorados.

Em 38 anos, o JO enfrentou mudanças, adequações e obstáculos. Mesmo com o advento da internet, websites e mídias sociais – foi preciso se ajustar as novas tecnologias – foi mantida a essência inicial: a edição impressa no papel. Todas as manhãs uma edição chega até a residência dos leitores, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, entidades… todos aqueles que buscam informação.

A confecção de cada página do jornal impresso conta com o trabalho de diversas mãos. O jornalismo envolve noticiar, evidenciar a realidade e isso só acontece quando cada engrenagem funciona em sincronia. São os profissionais da redação, da diagramação, do site, das mídias sociais, do departamento financeiro, de vendas, da recepção, dos serviços gerais, da gráfica, dos entregadores e da direção que fazem cada edição do JO irem para o papel, para o site, para as redes sociais.

LINHA DE COMBATE – A rede de trabalho envolve profissionalismo e dedicação, porque a notícia ‘ganha peso’ quando chega até o leitor, até o internauta. O papel tem seu valor, carrega a veracidade dos fatos e não tem nada de abstrato. A pandemia provou que é preciso ter veracidade e fez com que o jornalismo com credibilidade também precisasse estar na linha de combate ao enfrentar as fakenews.

O COMEÇO – O início ocorreu no ano de 1984 com um grupo de empreendedores visionários. Esses empresários enxergaram que em Toledo e região tinham abertura para a criação de um meio de comunicação na área escrita. O sucesso do impresso conquistou público, credibilidade e reconhecimento. O JO tem abrangência regional. O impresso circula há 38 anos sem interrupções. No Estado o JO está entre veículos do impresso com mais tempo de existência e em circulação.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário