Blogs | Newsletter | Fale Conosco |
Cidade

Município aguarda aval de Ministério para pavimentar ruas

11/06/2011 às 23:10 - Atualizado em 31/08/2012 às 22:34

Quem transita pela rua Albino Scariot, no Jardim Coopagro – limite com um propriedades rurais – percebe que a situação está crítica. Sem asfalto, com pouco cascalho e muito barro após as chuvas.

O projeto para a pavimentação asfáltica nesta via ainda não tem previsão de execução. Apesar dos projetos e liberações estarem encaminhadas por parte da Prefeitura de Toledo, a aprovação do Ministério das Cidades é o que falta para o empenho ser iniciado. Conforme informou a secretária municipal de Planejamento, Maísa Kuhn Fazzolari, a questão legal está toda adequada. “Estamos brigando junto com o deputado Sperafico para que o ministro dê o aval para iniciar as obras” relata.

Além da rua Albino Scariot, a pavimentação de outra rua do mesmo bairro – João Orestes Ruaro – e melhorias no  loteamento Fiasul estão contemplados no projeto. Os recursos previstos estão contemplados na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem um orçamento de R$ 1,5 milhão para o financiamento. “Nós sabemos da emergência para pavimentar estas ruas”, completa a secretária, que recentemente soube que o Ministério irá fazer uma seleção dos municípios os quais irá destinar, prioritariamente, os recursos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade