Blogs | Newsletter | Fale Conosco |
Cidade

Palestra orienta sobre tendências de mercado em panificação

02/09/2011 às 16:30 - Atualizado em 01/09/2012 às 23:23

Incentivar e apontar caminhos para o desenvolvimento das panificadoras de pequeno, médio e grande porte. Este foi um dos eixos principais abordados na palestra “Aumentando a lucratividade na panificação”, ministrada pelo consultor da Propan (Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação), Cláudio Schneider, realizada na quarta-feira (31), em Toledo, na sede da Acit.

Com o apoio da associação e Sebrae, a palestra atraiu empresários do setor com orientações que visam ligar a necessidade de expandir as atividades, com o que o consumidor está buscando. De acordo com Schneider, “a capacitação constante é necessária neste segmento, já que o desejo de adquirir se dá principalmente pela qualidade”.

Em sua palestra, o consultor reúne informações sobre o mercado, a padronização dos serviços e o mix de produtos, como um dos diferenciais para o setor de panificação. Os empresários puderam conhecer mais sobre a perfomance da Panificação em 2010, a perspectiva do setor para 2011, aumentar a produção com eficiência, como prosperar no mercado e garantir o básico, potencializando as vendas.

Além de Toledo, a palestra foi realizada ontem (1º), na sede da Associação Comercial e Industrial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com adesão expressiva de empresários do ramo.

 

SOBRE O PROPAN - O Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação atua junto às empresas oferecendo treinamentos e consultorias. É um projeto realizado em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Abip).

O Propan estabeleceu algumas metas a serem cumpridas a médio e longo prazo. Uma delas é capacitar 10 mil panificadoras em todo o país. Pretende, também, aumentar a lucratividade e competitividade de toda cadeia produtiva do trigo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade