Cidade

Caminhada e corrida da BRF Brasil Foods movimentará Toledo

11/11/2011 às 17:00 - Atualizado em 30/08/2012 às 16:11

Janaí Vieira

O gerente da unidade da Sadia de Toledo, Décio Panazzolo, ressaltou que o objetivo do evento é promover integração e saúde

 

Com o intuito de estimulara a prática de atividades físicas e promover a integração com a comunidade, a BRF Brasil Foods realizará a Caminhada e Corrida 5 km BRF – No ritmo da saúde. O lançamento oficial aconteceu na noite de quarta-feira (9) e evidenciou os diferenciais do evento. A caminhada e corrida acontecem em todo o território nacional, em Toledo será a 25ª edição.

Para os atletas que desejam competir existe um número limitado de 1000 participantes. Cada inscrito receberá um kit com camiseta, toalha, boné, sacola personalizada e duas bebidas (mix de frutas e achocolatado). “Para a comunidade em geral reservamos 40% das inscrições, ou outros 60% estão destinados aos nossos colaboradores”, comentou o supervisor do Frigorífico de Aves de Toledo e também coordenador local do evento, Rogério Nascimento.

Os primeiros colocados nas categorias funcionário, livre e cadeirantes serão premiados com medalhas e valores em dinheiro. Porém, Nascimento lembra que o principal objetivo da prova é promover o bem-estar e a saúde. Após a venda de todos os kits, as pessoas interessantes também poderão participar da prova, mas não estarão competindo.

O evento já foi divulgado na unidade da Sadia de Toledo e teve grande aceitação. “Todo o nosso quadro funcional está aceitando a ideia, pois é uma atividade que sai da rotina. Com o objetivo de promover saúde e integração, o evento também será um momento para a família, a intenção é que as pessoas que irão competir levem os familiares para assistir a prova”, salientou o gerente da unidade de Toledo, Décio Panazzolo.

Trazer para o município um evento deste porte significa reconhecimento por parte da BRF Brasil Foods. O diretor agroindustrial regional Paraná – Mato Grosso do Sul, José Ricardo S. Campos, explicou que a unidade de Toledo tem um contingente de aproximadamente oito mil colaboradores, fator que favoreceu na escolha da cidade.

“A Sadia de Toledo também tem grande representatividade dentro do grupo BRF Brasil Foods em termos de faturamento e de produtividades. Outro diferencial, é que aqui encontramos pessoas motivadas e com grande capacidade empreendedora”, destacou Campos. Segundo ele, a expectativa é que o evento seja de grande aceitação da comunidade. A pretensão é que para o próximo ano a prova esteja inclusa no calendário de eventos do município. 

INSCRIÇÕES – A Caminhada e Corrida 5 km BRF – No ritmo da saúde está prevista para acontecer no dia 11 de dezembro, com largada às 9h. O percurso tem saída e chegada no Parque Ecológico Municipal Diva Paim Barth.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de dezembro. O valor é de R$6 com direito ao kit que será retirado no local da largada, a partir das 7h30.

Os interessados podem efetuar a inscrição nas academias AER Sadia, Craft, Refit e na academia do Sindicato dos trabalhadores da Indústria de Alimentos de Toledo. Palotina Esportes e RC Esportes também são pontos de inscrição.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade