Cidade

BRF Brasil Foods homenageia colaboradores

05/09/2012 às 15:00 - Atualizado em 05/09/2012 às 14:45

Foto Clivatti

Claudio A. de Souza, homenageado de 35 anos com a esposa, recebendo o botton BRF do diretor da Regional, José Ricardo S. Campos

 

Homenagear os colaboradores que ajudaram a construir a história de trabalho já é uma tradição do grupo BRF Brasil Foods. Nas noites de sexta-feira (17) e sábado (18) a unidade de Toledo promoveu uma festa para prestar as devidas homenagens para 525 funcionários. Emoção e reconhecimento marcaram as cerimônias que contaram com a participação de integrantes da diretoria do grupo e dos familiares dos homenageados.

Colaboradores com dez, 15, 20, 25, 30, e um com 35 anos de empresa, tiverem o trabalho reconhecido através de uma homenagem verbal, além de serem presenteados. Aqueles que tinham dez anos de vínculo trabalhista foram gratificados com um relógio personalizado. Já os funcionários com mais de 15 anos, além do relógio também receberam valores monetários que variavam de acordo com o tempo de trabalho.

“É uma forma de expressarmos o reconhecimento pelo tempo de dedicação, sem o objetivo de esperar os resultados posteriores, pois se tratam de pessoas que já fizeram muito pelo grupo. Sabemos que isso cria a expectativa dos outros colaboradores, de que eles também podem almejar crescimento dentro do grupo”, afirma com alegria o gerente da unidade de Toledo, Decio Panazzolo.

O gerente da unidade ainda destaca que o evento pode unir todos os segmentos que compõe a empresa, fazendo menção a grande família que é o grupo BRF. “Reconhecemos o valor da família. Ela faz parte da vida profissional de todos nós e tem um papel importante para o bom desenvolvimento. Não seria justo que os entes queridos não pudessem festejar com os colaboradores”.

 

CRESCIMENTO

Conforme o diretor agroindustrial regional Paraná – Mato Grosso do Sul, José Ricardo S. Campos, é possível entender o sucesso da empresa devido ao grande números de colaboradores que há anos trabalham na empresa. “Foi preciso promover o evento em duas noites para atender a todos. Isso significa que temos bons profissionais trabalhando e assim é possível demonstrar os motivos dos bons resultados. Na fundação da companhia o sucesso também depende do colaborador”, acrescenta.

O ex-diretor do grupo, Pedrinho Furlan, também partilhou do mesmo princípio. “Acompanhei o início das duas empresas: Sadia e Perdigão. Ambas cresceram e a união proporcionou desenvolvimento. As duas empresas, que atualmente formam o mesmo grupo, tratam os funcionários da mesma maneira, com respeito e reconhecimento. Não adianta dispor de recursos financeiros e estrutura adequada se não tiver mão de obra qualificada”, salientou Furlan.

Aliado ao crescimento da companhia, também está o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Para aqueles que são novos na empresa presenciar essa homenagem é uma forma de terem certeza de que eles também podem fazer parte dessa história. Oferecemos a oportunidade para mais 120 mil funcionários em toda a companhia. Basta estabelecer as metas e seguir os objetivos”, salienta o diretor agroindustrial regional Paraná – Mato Grosso do Sul.

 

UMA VIDA

Entre os homenageados estavam colaboradores de todos os setores da empresa. O colaborador, Claudio Aparecido de Souza, foi homenageado por completar 35 anos de serviços prestados. “Comecei a trabalhar na empresa com 14 anos. Foi meu primeiro emprego. No grupo tive a oportunidade de fazer um curso profissionalizante. Se não fosse através da companhia não teria condições de realizar”.

Com a felicidade estampada no olhar, Claudio disse que trabalhar na empresa fez a diferença em sua história de vida. Com o emprego ele teve condições de sustentar os filhos e realizar alguns sonhos da família. Para ele é uma honra ter o trabalho reconhecido e ainda fazer parte da história da empresa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade