Festa do Porco no Rolete é lançada oficialmente

Da Redação

Publicado em: 19/08/2012 - 15:00 | Atualizado em: 02/09/2012 - 22:33

Francielly Hirata

Solenidade reuniu autoridades para promover a festa do dia 16 de setembro

 

A 39ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete, um dos maiores eventos gastronômicos do país, foi lançado oficialmente na noite de sexta-feira (17) no salão de eventos do Clube Caça e Pesca em Toledo. A festa será realizada dia 16 de setembro nas dependências do clube.

Reunindo autoridades, representantes e convidados, a diretoria do clube reforçou o convite a toda sociedade para prestigiar a festa mais antiga da região. Segundo o presidente do Clube, Nelson Cornelius, a expectativa para este ano é que seja realizada uma das melhores edições.

“Estamos trabalhando para superar nossas marcas. Ano passado passaram pelo clube cerca de 30 mil pessoas, agora esperamos superar”, afirma ao expor que serão servidos aproximadamente 300 porcos no rolete.

O responsável cita que a Festa Nacional do Porco no Rolete é o principal evento gastronômico da região. “Considero que esta é uma festa mãe, porque com 39 anos foi a inspiração para que outras festas surgissem na região e por todo país”, avalia.

Em um espaço com capacidade para 120 estandes, o presidente revela que 70% deste público são empresas, que aproveitam para fazer a confraternização dos funcionários. “Mas temos também famílias, grupos de amigos”, salienta.

Com o prato conhecido nacionalmente e até internacionalmente, o porco no rolete atrai um público diversificado, incluindo turistas de toda a região, de várias partes do Brasil e até de outros países.

Segundo o responsável, a partir de pessoas que vieram à festa, este cardápio se espalhou. “Temos equipes de assadores que viajam para diversos estados e até outros países levando este prato, que colocou Toledo no calendário nacional da gastronomia”, reforça.

Francielly Hirata

No jantar de lançamento foi apresentado o prato oficial do evento

 

NOVIDADES

Para receber melhor os turistas, Cornelius revela que o clube estará aberto para visitação e servindo refeições à base de carne suína desde sexta-feira (14 de setembro). “Teremos jantar na sexta e almoço e jantar no sábado (15) para antecipar a festa”, comenta. Este ano haverá a exposição de carros antigos desde o sábado e esquadrilha da fumaça às 16 horas do dia do evento.

Corneluis explica que cerca de 200 pessoas se envolvem com a organização do evento. “A partir de agora começam os preparativos finais, já está quase tudo pronto”, garante ao explicar que o lucro será revertido para melhorias e investimentos no clube.

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.