Hipermercado Big chega a Toledo

Da Redação

Publicado em: 05/12/2012 - 20:00 | Atualizado em: 05/12/2012 - 13:35

Fabíola Dalla Vecchia

A loja inaugura nesta quinta-feira (7)

 

É com grande expectativa que a comunidade toledana recebe nesta quinta-feira (6) o primeiro hipermercado BIG da cidade, localizado na Avenida Maripá, 3.128, bairro Vila Operária. A obra iniciada há sete meses, recebeu investimento de R$ 35,8 milhões e será a 13ª unidade da marca BIG em solo paranaense, administrada pelo Walmart Brasil. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade da população e a inauguração desta unidade só reforça a nossa responsabilidade em diminuir os custos de vida dos moradores do município e da região”, afirma Sandro de Sandes Sanches Everaldo dos Santos Pereira, diretor distrital do BIG para o interior do Paraná novo BIG Toledo.

Como em todo o Brasil e nos 27 países em que atua, o Walmart aplicará também em Toledo o modelo de negócio chamado Preço Baixo Todo Dia, por meio do qual os clientes encontram preços mais baixos do que a média do mercado e mais estáveis – nenhum produto passa por remarcação em prazo inferior a uma semana – em vez de promoções pontuais. “Isso representa uma série de vantagens para os consumidores, como a liberdade de escolher qualquer dia da semana para ir às compras, com a certeza de encontrar sempre produtos frescos e de qualidade, e redução na fila dos caixas, já que não há mais necessidade de ir ao supermercado em dias específicos de promoção”, explica Sandro Everaldo.

COMPROVAÇÃO

Pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha (detalhes sobre elas podem ser obtidos em www.walmartmenorpreco.com.br) comprovaram que o Walmart Brasil reúne, efetivamente, os preços mais baixos. O levantamento feito em outubro deste ano, em 55 hipermercados da rede de 17 capitais, e em no mínimo dois concorrentes diretos na mesma área de influência de cada loja, considerou até 300 dos itens mais consumidos pelos brasileiros: os resultados mostraram que a empresa apresentou os menores preços em 92% dos estabelecimentos pesquisados.

REGIÃO

Localizada no Oeste do Paraná, próximo a Cascavel, Toledo foi escolhida por tratar-se de importante eixo de desenvolvimento ligado ao agronegócio, que concentra cooperativas, empresas do ramo e alta produção de grãos do Estado. Este eixo que forma com Cascavel é, por conseqüência do pólo industrial, uma localidade com crescimento populacional e sócio-econômico sólido. “Estamos muito satisfeitos em poder investir neste próspero município com nosso formato hipermercado, que estamos expandindo com o intuito de proporcionar a cidades menores a comodidade e conveniência variedade de produtos e serviços dos grandes centros. Vemos que este é um bom momento para Toledo, e esse investimento é a prova de que acreditamos no desenvolvimento do município”, destaca Sandro de Sandes Sanches, diretor distrital de Operações do Walmart Brasil.

Fabíola Dalla Vecchia

Toledo foi escolhido por tratar-se de importante eixo de desenvolvimento ligado ao agronegócio

 

PESSOAS

O novo hipermercado gerou 280 empregos diretos, sendo a maioria dos funcionários, inclusive líderes, moradores do município e entorno. “Preparamos uma loja que irá superar as expectativas da comunidade em termos de qualidade, variedade de produtos e preço baixo, além de contribuir para o desenvolvimento da região. A grande procura pelas vagas demonstrou a vontade dos toledanos em fazer parte do nosso quadro de associados e construir sua carreira conosco”, acrescentou o diretor. do novo hipermercado. 

SUSTENTABILIDADE

O BIG Toledo foi projetado e construído a partir dos conceitos de sustentabilidade do Walmart Brasil. Dentre as iniciativas que buscam uma correta gestão dos resíduos sólidos, de eficiência energética e do uso da água estão a estação de reciclagem para os clientes; o uso de lâmpadas e de sistemas de iluminação que aproveitam a luz natural; os modernos e eficientes sistemas de refrigeração e ar-condicionado; as torneiras com fechamento automático, o sistema próprio de tratamento de esgoto, piso que dispensa uso de ceras e outros produtos químicos, entre outros.

ONE STOP SHOP

A 13ª loja BIG do Estado oferece aos seus clientes o conceito one stop shop, que possibilita ao cliente satisfazer grande parte de suas necessidades de compra num único lugar. A unidade possui diversas seções, entre eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, mercearia, laticínios, açougue, peixaria congelada e fresca, fiambreria, têxteis (confecção e cama, mesa, banho), utilidades domésticas, brinquedos, papelaria, ferramentas, CDs e DVDs, pets, produtos para limpeza e jardinagem, camping etc.

A nova unidade no bairro Vila Operária conta ainda com vários serviços como vale gás e recarga de célula direto nos caixas, galeria comercial com cafeteria, salão de beleza, restaurantes, além da Farmácia BIG e do Fotocenter, serviço de revelação digital de fotografias. No BIG, são aceitas todas as formas de pagamento e as compras podem ser parceladas em até 12x, no cartão Hipercard.

CLUBE DOS PRODUTORES

Assim como todas as lojas do Walmart no país, o BIG Toledo também contará com produtos fornecidos por membros do Clube dos Produtores. Nascido no Rio Grande do Sul, em 2002, o programa viabiliza a comercialização direta da produção da agricultura familiar nos mais de 500 supermercados da rede e conta com crescimento de 15% ao ano nos últimos cinco anos.

O Clube dos Produtores começou comprando R$ 650 mil em produtos no primeiro ano e saltou para R$ 150 milhões em 2011 – mais R$ 93,3 milhões só nos primeiros seis meses de 2012. “Adquirimos de doces de Pelotas a Castanha de Caju no Ceará”, relaciona Ari Biondo, engenheiro agrônomo que implantou o Clube e hoje é gerente de agronegócios do Walmart na Região Sul.

De 14 famílias de pequenos e médios produtores gaúchos, que compunham o Clube em 2002, o programa aumentou para quase 9,5 mil famílias em junho deste ano, localizadas em 384 municípios de 12 estados brasileiros.  “A expectativa da rede é ultrapassar a marca de 10 mil famílias até o final deste mês dezembro deste ano, em mais de 400 municípios de 15 unidades da federação”, projeta Biondo.

No PR, muitas famílias de produtores abastecem as gôndolas das 59 lojas da rede Walmart (já somando BIG Toledo), das marcas BIG, Walmart Supercenter, Mercadorama, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia. Interessados em ingressar no Clube dos Produtores devem enviar e-mail para fornecedores@wal-mart.com.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Uma instituição beneficente irá comemorar com o BIG a chegada do novo hipermercado à cidade. A APA – Lar de Idosos é a entidade local escolhida pela equipe da loja para ser presenteada com um cheque no valor de R$ 10 mil reais. Essa prática é mantida pelo Walmart Brasil em todo o país a cada abertura de nova loja, dando início às iniciativas sociais das unidades junto à população de seu entorno.

O objetivo é buscar o envolvimento com a comunidade e catalisar mudanças nas regiões onde o Walmart atua. Coletas de doações, campanhas de vacinação e atividades de conscientização e integração são alguns exemplos de ações a serem desenvolvidas na seqüência. 

WALMART NO PARANÁ

A empresa completa sete anos de presença no Sul agora em dezembro e possui 59 lojas em solo paranaense (incluindo o BIG Toledo). A soma dos investimentos do grupo em 2011 é de R$ 124,1 milhões e mais de 1 mil novos empregos gerados para os paranaenses.

Em 2012, o investimento total da empresa no Estado será de R$ 39,5 milhões aplicados na nova loja de Toledo e em um supermercado TodoDia, que inaugurou em Castro no mês de setembro. Além disso, a rede investiu R$ 22,7 milhões na reforma de três unidades: BIG de Foz do Iguaçu, BIG Torres em Curitiba e Sam’s Club Atuba, também na capital do Estado. Atualmente, são 13 hipermercados BIG, 21 Mercadorama, 7 Maxxi Atacado, 2 Sam’s Club, 3 Walmart Supercenter e 13 Todo Dia, distribuídos em 17 municípios. O grupo também possui um escritório regional em Curitiba, bem como opera com dois Centros de Distribuição, um em Pinhais e outro em Colombo.

WALMART NO BRASIL

Desde 1995 no mercado varejista brasileiro, o Walmart está presente hoje com mais de 530 lojas, em 18 Estados, além do Distrito Federal, com formatos de hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), lojas de vizinhança (Todo Dia), Maxxi Atacado e o clube de compras Sam's Club. A rede também opera farmácias, postos de combustível, cafeterias, fotocenters e restaurantes, além do site de compras www.walmart.com.br, com abrangência nacional.

 

BIG Toledo 

Investimento

 

R$ 35,8 milhões 

Empregos

280 diretos

Área de venda

4,5 mil m2

Área total

8,9 mil m2

Check-outs

29

Estacionamento

388 vagas, sendo 35 para motos

Variedade

mais de 30 mil itens

Horário

De segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h30 às 14h

 

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.