Palestra orienta sobre tendências de mercado em panificação

Da Redação

Publicado em: 02/09/2011 - 16:30 | Atualizado em: 01/09/2012 - 23:23

Incentivar e apontar caminhos para o desenvolvimento das panificadoras de pequeno, médio e grande porte. Este foi um dos eixos principais abordados na palestra “Aumentando a lucratividade na panificação”, ministrada pelo consultor da Propan (Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação), Cláudio Schneider, realizada na quarta-feira (31), em Toledo, na sede da Acit.

Com o apoio da associação e Sebrae, a palestra atraiu empresários do setor com orientações que visam ligar a necessidade de expandir as atividades, com o que o consumidor está buscando. De acordo com Schneider, “a capacitação constante é necessária neste segmento, já que o desejo de adquirir se dá principalmente pela qualidade”.

Em sua palestra, o consultor reúne informações sobre o mercado, a padronização dos serviços e o mix de produtos, como um dos diferenciais para o setor de panificação. Os empresários puderam conhecer mais sobre a perfomance da Panificação em 2010, a perspectiva do setor para 2011, aumentar a produção com eficiência, como prosperar no mercado e garantir o básico, potencializando as vendas.

Além de Toledo, a palestra foi realizada ontem (1º), na sede da Associação Comercial e Industrial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com adesão expressiva de empresários do ramo.

 

SOBRE O PROPAN - O Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação atua junto às empresas oferecendo treinamentos e consultorias. É um projeto realizado em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Abip).

O Propan estabeleceu algumas metas a serem cumpridas a médio e longo prazo. Uma delas é capacitar 10 mil panificadoras em todo o país. Pretende, também, aumentar a lucratividade e competitividade de toda cadeia produtiva do trigo.

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.