CAP de Santa Helena recebe comitiva da Guatemala

Da Assessoria

Publicado em: 28/03/2014 - 17:00 | Atualizado em: 27/03/2014 - 16:46

Divulgação
O grupo realizou um cronograma de visitas em todos os pontos estratégicos

O grupo realizou um cronograma de visitas em todos os pontos estratégicos

 

Uma comitiva da Guatemala compostas pelo engenheiro Marinus Arie Boer Johanneessen gerente geral do Instituto Nacional de Eletrificação (INDE) e o engenheiro Carlos Infante da Câmara Teixeira – diretor de Desenvolvimento do Mercado da Intertechene Consultores Associados S.A. esteve no Centro Avançado de Pesquisas de Santa Helena na terça-feira (25).

O grupo realizou um cronograma de visitas em todos os pontos estratégicos conhecendo as ações desenvolvidas pelo Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional sendo readequação de estradas, conservação de solo, abastecedouros comunitários, cataratas, Itaipu Binacional, biodiversidade, além de áreas indígenas e propriedades rurais chegando ao CAP em Santa Helena.

De acordo com o engenheiro Marinus Arie Boer Johanneessen, a visita foi para conhecer os projetos da Itaipu depois de 30 anos de construção a exemplo de Guatemala que também se tem uma usina. “Queremos conhecer aqui, mas também convidar o pessoal para conhecer Guatemala. A avaliação da visita foi fantástica, conhecemos grandes projetos que servirão para agricultura como o caso de culturas que podem ser adaptadas a nossa localidade”, informa.

O técnico agrícola responsável pelo CAP de Santa Helena, José Carlos de Oliveira, afirma que hoje milhares de pessoas visitam o local que está na fase final de conclusão das pesquisas das culturas em parceria com o Iapar. “Os agricultores podem e devem vir conhecer as culturas plantadas e levar as tecnologias para suas propriedades”, afirma o responsável. 

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.