Definido o calendário de matrículas na rede municipal de ensino

Da Assessoria

Publicado em: 26/10/2012 - 14:50 | Atualizado em: 25/10/2012 - 14:55

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, definiu as datas para matrículas na rede municipal de ensino.

De 5 a 14 de novembro estarão sendo aceitas as matrículas para a primeira série do Ensino Fundamental em todas as escolas municipais da sede e do interior. Uma orientação importante é que os pais devem procurar a escola mais próxima da sua residência.

Os documentos exigidos para a realização da matrícula são certidão de nascimento da criança (original e cópia), carteira de vacinação do futuro aluno e uma conta de luz. Como comprovante de endereço somente será aceita a fatura de energia da Copel.

Entre os dias 26 até 30 de novembro a Secretaria Municipal de Educação fará a entrega da Carta Matrícula aos alunos de 4ª série, 5º ano e 9º anos do Ensino Fundamental, das redes municipal e estadual de ensino.

Entre os dias 3 e 7 de dezembro será feita a efetivação de matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio, mediante a apresentação da carta matrícula.

De 10 a 14 de dezembro serão efetuadas as matrículas para o 6º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, para alunos egressos e provenientes de outras redes de Ensino, de outros municípios e Estados.

No que se refere a Educação Infantil as matrículas serão feitas de 19 a 23 de dezembro para crianças do Pré I que completam 4 anos até 31 de março de 2013, e para o Pré II para crianças que completam 5 anos até 31 de março de 2013.

De 26 a 30 de novembro serão feitas as rematrículas para alunos da Educação Infantil nas modalidades berçário e maternal ofertadas nos Cmeis.

Fechando o calendário de matrículas, de 3 a 7 de dezembro de 2012 serão efetivadas as matrículas internas nos Cmeis para berçário e maternal conforme disponibilidade de vagas e encaminhamento da Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente a rede municipal de ensino de Marechal Cândido Rondon atende 2.623 alunos no Ensino Fundamental em 15 escolas municipais localizadas na sede e interior do município e 1.307 alunos em cinco Cmeis. Um novo Cmei também conhecido como Super Creche deverá entrar em funcionamento no início do ano letivo de 2013, cujas matrículas e número de vagas oficiais serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.