Mobilização que defende relação sexual somente após o casamento ganha força
Publicado em: 21/02/2012 - 10:00 | Atualizado em: 12/05/2012 - 20:11
Uma nova geração de jovens que cultua a castidade e promete a se manter virgens até o casamento ganha força no Brasil com o movimento “Eu Escolhi Esperar”, que surgiu na internet e se espalhou rapidamente em congressos e seminários pelo Brasil e exterior. Já são mais de 300 mil curtidores no Facebook 90 mil seguidores no Twitter.
O movimento, liderado pelo pastor batista Nelson Junior, chega a Cascavel no feriado de Carnaval. Enquanto muitos jovens aproveitam a data para festas, mais de 400 adolescentes participam do Seminário EEE, a sigla do mobilização. As palestras, que terão início a partir das 9 horas do dia 21, acontecerão na Comunidade Apostólica Vida Feliz, na Rua Rio de Janeiro esquina com a Pio XII.
O pastor Nelson Junior vai abordar assuntos que têm como objetivo fortalecer, encorajar, apoiar e dar suporte aqueles que, segundo ele, abraçaram a vontade de Deus para suas vidas e decidiram “esperar no Senhor” o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa para os relacionamentos.
O pastor explica que a decisão de esperar é uma escolha voluntária e não pode ser fruto de uma pressão eclesiática. Ele declara que “esperar no Senhor” não é fácil, precisa de uma renovação de mente e desconstrução de sofismas. “E assim a jornada é corresponder com o padrão de Deus para os relacionamentos”, afirma.
Recentemente, o pastor Nelson disse em entrevista a uma revista de circulação nacional que a sociedade prega uma falsa liberdade sexual. “Criamos a campanha para fortalecer jovens que querem uma vida emocional e sexual responsável, não é uma militância para ganhar novos adeptos. Sexo é um assunto tabu em igrejas cristãs hoje. Para alguns grupos é imoral falar sobre isso. Mostramos aos pais e líderes religiosos que ele precisa ser tratado de forma aberta urgentemente. Sexo não é imoral, foi criado por Deus, é uma coisa bela, o que precisamos é restaurar o sexo”, afirma.
De acordo com o pastor Patrício Fernandes, que organiza o seminário em Cascavel, ainda há algumas vagas. O custo da inscrição é de R$ 10,00. Informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx45) 3038-9191.







