Animais de pequeno porte serão destaque nos pavilhões do agronegócio na Expo Rondon

0 2

Ovinos, caprinos, pôneis, bezerros, pássaros, coelhos, entre outros animais, estarão em exposição durante a Expo Rondon

Na Expo Rondon 2022, que acontece de 21 a 25 de julho, o foco em termos de animais em exposição será para os de pequeno porte. Nesta edição não haverá gado leiteiro, mas uma ampliação na exposição de ovinos e caprinos, através de criadores locais, que mostrarão animais de alta genética, além de pôneis, pássaros, coelhos e outros. Com relação aos bovinos, serão apresentados bezerros de alta linhagem genética por uma empresa do setor.

A exposição ocorrerá nos barracões tradicionais, localizados próximos da arena de rodeio. Onde em anos anteriores era realizada a exposição de gado leiteiro, neste ano o novo espaço receberá empresas ligadas ao agronegócio, que apresentarão seus produtos e novidades para serem utilizados nas propriedades.

“A expectativa é bastante grande, pois milhares de pessoas devem visitar os pavilhões de animais e de empresas do agronegócio. Também não podemos deixar de citar as empresas que vendem maquinários agrícolas, que estarão presentes. A exposição é uma janela que propicia a realização de negócios futuros, através do contato de diferentes clientes. Uma verdadeira vitrine”, destacou o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Backes.

A feira contará com 15 expositores no agronegócio e 13 no setor de pequenos animais, sendo que destes, apenas três são de municípios vizinhos e os demais de Marechal Rondon. “Priorizamos as potencialidades do município. Precisamos mostrar que também temos animais com alto potencial e fomentar essas atividades”, ressaltou Backes.

Mais novidades

A Feira Sabor e Arte também terá um espaço especial nos pavilhões. Produtores agroecológicos estarão comercializando produtos orgânicos. Outra novidade será a parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), que estará expondo sementes orgânicas e mostrando como se trabalha com elas, bem como estará disponibilizando para demonstração e degustação de sorvete à base de tilápia.

Feira de Adoção

A ONG Arca de Noé de Marechal Rondon irá promover a Feira de Adoção de animais na Expo Rondon 2022. A ação acontecerá no sábado, dia 23, junto à exposição de pequenos animais, a partir das 9h. Serão disponibilizados para adoção cerca de 20 animais adultos castrados e filhotes, todos vacinados. “Convidamos a todos para prestigiar esses espaços durante a Expo Rondon 2022. Serão muitas as atrações”, finalizou o secretário.

 Departamento Imprensa MCR

Deixe um comentário