Copa do Mundo 2022: volume de fãs atualmente supera o de 2014, quando foi realizada no Brasil

0 6

80% dos brasileiros conectados se consideram fãs da maior competição de futebol do mundo, o que representa 88 milhões de indivíduos com 18 anos ou mais

São Paulo, 16 de novembro de 2022 – No próximo domingo (20), o estádio Al Bayt será palco da abertura da Copa do Mundo 2022 no Catar, e o evento confirma sua posição como o mais querido e esperado pelos brasileiros conectados com 18 anos ou mais.

É o que revela a pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, especializada em perfil e comportamento dos fãs de esporte no País. Em 2014, 67% dos brasileiros conectados se declaravam fãs de Copa do Mundo (interessados ou muito interessados pela competição), o que representava 42 milhões de indivíduos.

Já na onda mais recente do estudo, de junho de 2022, a competição obteve seu melhor resultado da última década, superando até mesmo o percentual de fanáticos em 2014, quando foi realizada no Brasil.

Atualmente, 80% dos brasileiros conectados se consideram fãs de Copa do Mundo, o que representa 88,3 milhões de indivíduos. O evento ostenta o posto de maior em volume de fãs entre os brasileiros.

O perfil dos admiradores da competição é muito similar em todos os estratos demográficos, indicando a alta popularidade em todos os perfis da população.

Arthur Bernardo Neto, diretor de desenvolvimento de negócios do IBOPE Repucom, comenta que “a disputa entre as maiores equipes de futebol da atualidade é um dos eventos esportivos mais assistidos no mundo e uma poderosa plataforma de patrocínio com alcance global. As partidas são a celebração de um momento de união tão esperado a cada quatro anos pelos amantes do esporte, e o grande volume de cobertura midiática do torneio faz parte da rotina de bilhões de indivíduos ao longo de todo o período da competição”.

Fonte: Sponsorlink – Maior pesquisa especializada em esportes do mundo, é uma solução do IBOPE Repucom que traz informações sobre hábitos, atitudes sobre patrocínios, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de campeonatos e modalidades esportivas.

Universo: representatividade de 110,5 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais

AD Comunicação & Marketing

Deixe um comentário