Governo 5.0 vai trazer 5 mil gestores para Foz do Iguaçu

0 10

Foz do Iguaçu será sede do Governo do Estado entre 4 e 6 de maio no evento que vai reunir o governador Ratinho Júnior, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o Paraná.

“Todas as prefeituras, secretarias, câmaras municipais, o Sebrae e o Governo do Estado, Copel, Sanepar, autarquias virão para Foz do Iguaçu. Um encontro que deve reunir cinco mil pessoas, uma parceria entre o Estado e Itaipu Binacional e a Associação dos Municípios do Paraná”, adiantou o prefeito Chico Brasileiro no programa Foz em Ação da Rádio Cultura.

Chico Brasileiro recebeu o presidente a AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e o diretor-executivo da associação, Lucas Echeverria. Weiller confirmou o evento da AMP, Sebrae e Governo Paraná. “Eu destaquei o retorno dos eventos sociais, de negócios, esportivos e corporativos. Foz do Iguaçu está com uma expectativa muito grande e tenho certeza que estamos voltando ao nosso patamar antes da pandemia e fazendo a roda da economia girar”, disse o prefeito.

Em função da pandemia, o encontro estadual não teve suas edições em 2020 e 2021. O Governo 5.0 objetiva, entre outras ações, ampliar o diálogo com as prefeituras, descentralizar as iniciativas do Estado, apresentar suas realizações e discutir ações em benefício dos municípios.

HUB LOGÍSTICO – Nesta edição, a Nova Ferroeste – que terá um ramal entre Foz do Iguaçu e Cascavel – terá seu projeto detalhado aos prefeitos, assim como as obras e programas de infraestrutura de acordo com a vocação de cada região do estado. “Foz do Iguaçu está no centro dessa proposta do governador, a cada dia mais clara, de transformar o Paraná num hub logístico do Mercosul”, afirmou Brasileiro.

O encontro Governo 5.0 reúne prefeitos, secretários estaduais, vereadores, representantes da Itaipu e outros poderes, de empresas públicas e instituições privadas. O evento é realizado em parceria pelo governo estadual, AMP e Assembleia Legislativa e abre espaço para a discussão de mudanças na administração pública, de projetos construídos em conjunto e também para reforçar o conceito que orienta a prática inovadora nos serviços públicos, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

O Governo 5.0 tem como intuito final levar tecnologia para atender os paranaenses e dar agilidade ao poder público. Chico Brasileiro disse ainda que encontros desse caráter mostra que o Paraná aposta no progresso e nas questões estratégicas do desenvolvimento regional. “O Brasil já passou a ter esse modelo como exemplo, já mostramos o nosso potencial para integrar todas as forças das políticas públicas em programas e programas em comum. Foz é exemplo desse processo”.

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário