Toledo

Biocenter Sul traz qualidade e agilidade no atendimento para Toledo

Os profissionais avaliam de maneira eficaz a tomada de decisão clínica (Foto: Graciela Souza)

Biocenter Sul é um laboratório de análises clínicas que chega a Toledo e região para trabalhar com atendimento humanizado e resultados precisos. A unidade faz parte do grupo Plátano Centro de Excelência em Diagnósticos Laboratoriais. Os investidores instalaram o estabelecimento no espaço do antigo laboratório Analisare.

Nessa unidade central estão os mais modernos equipamentos e uma equipe com especialidades complementares, comprometidos com a excelência e precisão dos laudos.

Os profissionais avaliam de maneira eficaz a tomada de decisão clínica. O laboratório possui reconhecimento internacional de gestão de qualidade com a certificação da ISO 9000, certificado de excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) e Certificado de Creditação de Qualidade pelo sistema DICQ, o que garante a excelência em gestão, qualidade, humanização, tecnologia e agilidade na entrega de exames.

Segundo o diretor comercial do grupo Plátano Centro de Excelência em Diagnósticos Laboratoriais Dr.Alexandre De Carli, o grupo está em Toledo para colaborar em seu desenvolvimento. “O município realiza investimentos nas áreas de saúde, indústria e educação. Toledo terá um crescimento exponencial nos próximos anos. Diante desses e outros fatores, o grupo decidiu realizar investimentos na cidade”.

No município, o grupo adquiriu o laboratório Analisare. “Ainda estamos implementando as alterações, como a mudança no nome: Biocenter Sul. É uma marca que trabalhamos em diversas cidades”.

 

ATENDIMENTO

O laboratório de análises clínicas Biocenter Sul atende todos os públicos e os planos de saúde público e privado. Outro fator pontuado pelo Dr. Alexande De Carli é que 97% dos exames são realizados internamente. “Isso proporciona mais qualidade e agilidade no atendimento. Alguns exames que em outros laboratórios o cidadão aguarda o resultado por até dez dias, no Biocenter Sul os profissionais entregam em até 24 horas”.

Ele enfatiza que a agilidade no atendimento é possível devido ao volume de exames. “Conseguimos ter produtos de alta qualidade com o custo mais acessível. A possibilidade de custo passamos para o usuário final”.

 

QUALIDADE

Um dos diferenciais do laboratório é a certificação ISO 9000. A certificação designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para o estabelecimento. “O Biocenter realiza o procedimento de acordo com o que está descrito na norma”, afirma o profissional ao complementar que a unidade também é credita pelo DICQ.

 

INVESTIMENTOS

O projeto do Plátano Centro de Excelência em Diagnósticos Laboratoriais é ampliar a rede de atendimento na cidade e na região. Em Toledo, atualmente, existe duas unidades: Biocenter Matriz ao lado da Casa da Cultura e a unidade Biocenter anexo ao Supermercado Muffato na avenida Parigot de Souza. “Estamos analisando bairros e clínicas para realizarmos novos investimentos. A ideia é crescer e oferecer o melhor em análises clínicas para o público de Toledo”.

Até o dia 23 de abril, para quem tiver interesse em conhecer o trabalho, a equipe do laboratório de análises clínicas Biocenter Sul participa da Feira Shopping Toledo. O estande está localizado próximo ao palco principal.

 

O CENTRO

Evoluir em um setor que não tolera erros, mas exige inovação, é um desafio que pede firmeza e ousadia. Em resposta a essa evolução nasceu Plátano Centro de Excelência em Diagnósticos Laboratoriais. O objetivo desse Centro é apoiar diagnósticos médicos com excelência, realizando exames laboratoriais com a mais alta tecnologia, através de uma equipe comprometida com agilidade e qualidade. O grupo foi fundado a partir da fusão de cinco laboratórios. Atualmente, o Centro está presente em mais de 27 municípios, nos estados do Paraná e Santa Catarina, com mais de 50 unidades laboratoriais.