Toledo

Casa de Maria celebra 25 anos com referência no trabalho sócio-assistencial

Atualmente a Casa de Maria atende diariamente mais de 400 crianças e adolescentes de seis a 16 anos (Foto: Suzi Lira)

A Casa de Maria está em festa. Nesta sexta-feira (19) a Entidade social, que atende crianças e adolescentes, realiza uma comemoração a 25 anos de história. Fundada em 21 de maio de maio de 1992, a organização não governamental vinculada ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo se transformou em um trabalho sócio-assistencial de referência no município.

Há 25 anos eram atendidas seis meninas, que ficavam na praça sem ocupação. Atualmente a Casa de Maria atende diariamente mais de 400 crianças e adolescentes de seis a 16 anos.

A coordenadora da casa Maria Inês Mânica revela que o aniversário deve ser comemorado porque ela tem alcançado seu principal objetivo, que é o atendimento as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza. “Comemorar os 25 anos de Casa de Maria é comemorar a vida. Já passaram mais de cinco mil atendimentos, hoje em sua maior parte, jovens e adultos inseridos em nossa comunidade, não só de Toledo, mas da região”.

A gestora explica que as crianças e jovens atendidos realizam atividades de educação, cultura, espiritualidade, esporte, iniciação profissional, lazer, recreação e de habilidades para a vida em sociedade. “Nesta trajetória, agradeço a todos que de alguma forma ajudaram a Casa de Maria. Aos fundadores, a igreja católica, a prefeitura e aos demais parceiros, aos funcionários, aos voluntários, a imprensa, e em especial, as crianças e as famílias atendidas, de hoje e de ‘ontem’, pelo esforço e luta por uma vida digna e sobretudo, pela confiança depositada na casa”.

 

ENTIDADE

A Casa de Maria é uma organização não governamental vinculada ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo e fica localizada no Jardim Europa. A entidade objetiva o desenvolvimento de potencialidades de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, como também o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.