Segurança

Homenagem marca enterro do menino que sonhava em ser policial

Guilherme era um grande admirador da Polícia Militar e foi enterrado fardado (Foto: Assessoria PM)

Foi sepultado na sexta-feira (12) o menino Guilherme Felipe da Rocha Ferreira, morador da cidade de Toledo. Ele lutava contra a leucemia. O enterro do garoto de sete anos comoveu muitos moradores, que prestaram homenagens no velório e nas redes sociais. Guilherme era um grande admirador da Polícia Militar e foi enterrado fardado. 

No mês de abril, o menino realizou o sonho de conhecer o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Durante a apresentação do quartel ao garoto, ele conversou com os policiais militares, participou do treinamento com a equipe do canil e a cadela "Puma" e ainda teve a oportunidade de passear com as viaturas.

Na rede social, o 2° tenente do 19° BPM Cassiano Stanczyk lamentou a morte do menino. “Hoje participamos do enterro o pequeno Guilherme de apenas sete anos, que não sobreviveu após uma batalha de dois anos contra o câncer, o sonho dele era ser policial. Ainda em vida ele conheceu o quartel, as viaturas, o armamento, o canil, etc, até fizemos um fardamento para ele, mas infelizmente não sobreviveu. Isso nos faz lembrar que para uma criança nós sempre seremos um herói de carne e osso, sempre lembrem-se disto, nos inspiramos as pessoas”.