Região

Prefeitura de Capitão Leônidas Marques e Cohapar discutem novos projetos habitacionais para o município

(Foto: Divulgação)

Na terça-feira (18), o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri, esteve na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Em reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, Quadri buscou orientações sobre os processos de contratação de novos empreendimentos de habitação popular na cidade.

O prefeito demonstrou interesse em disponibilizar casas populares na cidade para famílias de diferentes níveis de renda do programa Minha Casa Minha Vida. “Queremos amenizar o sofrimento da nossa população carente, mas também temos que dar a oportunidade daquelas com um pouco mais de renda possam adquirir uma moradia própria”, afirma o prefeito.

 

Cadastramento de interesse

Como o último cadastro de famílias a espera de moradia em Capitão Leônidas Marques foi feito em 2014, os órgãos trabalham de forma integrada na atualização da base de dados. “Ter informações precisar e atuais sobre o déficit habitacional do município é importante para que possamos desenvolver ações que se adequem a realidade da população local”, argumenta Lupion.

Em paralelo, a Cohapar estudará a possibilidade de atendimento aos pequenos agricultores, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural, e aguardará o levantamento sobre a necessidade de regularização fundiária de imóveis irregulares.

 

Presenças

Estiveram na reunião também o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto, a presidente da Provopar, Carlise Kwiatkowski, e a mãe do prefeito, Nelsi Alves Teixeira.