Toledo

Programação no Teatro Municipal de Toledo segue normalmente neste final de semana

Após vistoria anual do Corpo de Bombeiros de Toledo, o Teatro Municipal tem o prazo de 90 dias para atender algumas adequações no espaço (Foto: Suzi Lira)

A especulação de que uma ordem judicial teria exigido o fechamento do Teatro Municipal de Toledo, gerou rumores sobre o cancelamento dos eventos programados para este fim de semana. Houve de fato a confirmação de irregularidades e pendências a serem sanadas e o Corpo de Bombeiros estipulou um prazo de 90 dias para que adequações sejam realizadas no espaço.

“+ Leia mais: Carlos Denoni apresenta show de humor ‘A vida é uma comédia’ em Toledo”

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Cultura, Tita Furlan, a programação seguirá normalmente conforme previsto. Ele explica que algumas pendências eram desconhecidas pela administração e que deveriam ter sido resolvidas nos últimos quatro anos. “As atrações irão acontecer. O que precisava ser feito e, eram muitas coisas, estão sendo feitas e quase totalidade das situações foram resolvidas”, destaco Tita.

“+ Leia mais: Companhia teatral de São Paulo apresenta Masha e o Urso em Toledo”

Conforme o chefe de serviço de vistoria do Corpo de Bombeiros de Toledo 3º sargento Schumacher, a vistoria é feita anualmente e teve solicitação da própria prefeitura. “Tem este prazo para cumprir com todas as exigências e estar funcionando conforme o projeto de segurança apresentado a corporação. São adequações básicas e que precisam ser sanadas”.