Esporte

Taça Nelson Boiago começa neste fim de semana com quatro jogos

Uma partida nesta sexta-feira (21) e outras três no domingo (23) abrem oficialmente, a edição 2017, do Campeonato Amador de Futebol, “Taça Nelson Boiago”, promovida pela Liga de Futebol de Assis Chateaubriand. Este ano a competição conta com participação de 10 equipes, divididas em dois grupos, de onde se classificam os quatro primeiros para a segunda fase. Serão R$ 25 mil em premiação, distribuídos aos três primeiros colocados, além de artilheiro e goleiro menos vazado.

 

ABERTURA EM SANTA HELENA

 O pontapé inicial para o campeonato irá acontecer nesta sexta-feira, feriado, na cidade de Santa Helena, onde o Incas enfrenta o Dinapolli de Cascavel em partida marcada para as 15h30. Antes, porém, acontece a abertura oficial com presença do prefeito local, Airton Antônio Capatti, do presidente da Lifac, Valter Tibério e do homenageado da competição, Nelson Boiago. No intervalo do jogo, serão entregues aos dirigentes participantes do campeonato, uma camisa e uma bola, através da parceria com a empresa Arena Sports.

 

EM CASA

Formado em sua grande maioria por atletas jovens, o Acec/Secretaria de Esportes, fará sua estréia no domingo. A equipe chateaubriandense enfrenta as 15h30 no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, a equipe de Anahy. A expectativa do secretário de Esportes Celso Luiz, é que a população compareça para apoiar a equipe, que tem uma base bastante jovem, “Nossa equipe é formada por atletas novos, porém bastante talentosos e que já deram muita alegria para o nosso município. Estamos bastante confiantes nesta juventude, porém precisamos do apoio da nossa torcida, já que iremos jogar em casa”, ressaltou Celso.

 

OUTROS JOGOS

Outros dois jogos complementam a rodada no domingo, ambos as 15h30. Em Medianeira, o Cesum recebe o Cafelândia. Esta é a primeira vez que o time de Medianeira disputa um amador pela Liga de Assis Chateaubriand. O Cafelândia volta a disputar pela Lifac após estar ausente por alguns anos.

O outro confronto será um clássico regional. Após vários anos afastado do futebol, o Sport Club Paraná de Formosa do Oeste retorna ao cenário regional e enfrenta em seu estádio o atual campeão: Associação Esportiva Brasilândia do Sul. A expectativa é de casa cheia em Formosa do Oeste, já que os torcedores estão ansiosos para verem o retorno do município ao Amador.