Região alinha últimos detalhes para o Mais Verão 2024 a partir de janeiro

0 345

Representantes das Secretarias de Esportes dos 16 municípios de Lindeiros se reuniram, na terça-feira (19), sob a liderança da Rede de Esporte dos Lindeiros para ajustes finais do Mais Verão ao Lago de Itaipu. Com programação definida para o período entre 20 de janeiro e 17 de março de 2024, o evento se destaca pela variedade de competições esportivas, atividades culturais e de entretenimento, paralelas à divulgação dos atrativos turísticos e de lazer da região que margeia o lago de Itaipu.

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu assume o protagonismo do Mais Verão, em parceria com as administrações municipais e o patrocínio da Itaipu Binacional.

Cristiano Metzner (Suko), coordenador da Rede de Esportes dos Lindeiros, enfatiza o alinhamento e organização para o evento. “É importante considerarmos o apoio e a liderança do nosso presidente, Evandro Grade, na viabilização do Mais Verão em 2024”, destaca.

Suko também ressalta que os municípios estão engajados na importância do Mais Verão e estão prontos para suas atividades. “É um evento magnífico e com certeza será sucesso mais uma vez”, destaca o diretor de Esportes de Mundo Novo (MS), Jhonatan Rancharia. O assistente da Superintendência de Gestão Ambiental da Itaipu, Roberto Piano, enfatiza o esporte levado para a região por intermédio do Mais Verão.

Além das competições principais, os municípios têm liberdade de incluir outras modalidades esportivas, culturais e recreativas. Uma novidade este ano é a adição dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDOs), envolvendo uma abordagem inclusiva e diversificada ao evento.

Para contribuir com as atividades, haverá uma contrapartida de R$ 80 mil, proveniente do próprio Conselho dos Lindeiros, garantindo um fundo de R$ 5 mil para cada município, para despesas relacionadas a premiações.

O Mais Verão 2024 promete ser um momento de integração, esporte e cultura. A programação será divulgada em cada município para os interessados em participar.

CALENDÁRIO REGIONAL – Com o calendário final definido, as datas e locais estão programados da seguinte forma.  Itaipulândia, dias 20 e 21 de janeiro, terá vôlei de praia como modalidade principal. Dias 27 e 28 São Miguel do Iguaçu realiza o vôlei de praia e Missal o futebol sete.

Em fevereiro, dias 3 e 4, Mercedes organiza o futebol society e Entre Rios do Oeste o handebol de areia. Pato Bragado realiza o futebol de areia e, Santa Terezinha de Itaipu, o futevôlei nos dias 10 e 11. No final de semana das datas de 17 e 18, Santa Helena organiza o vôlei de praia e São José das Palmeiras, o futebol de areia. Dias 24 e 25 Marechal Cândido Rondon organiza o beach tennis e Foz do Iguaçu o futevôlei.

No primeiro final de semana de março, dias 02 e 03, Medianeira sedia o vôlei de praia e Terra Roxa o beach tennis. Dias 09 e 10 de março Diamante do Oeste deve receber o Mais Verão juntamente com Mundo Novo (MS), com o futebol de areia. Guaíra fecha o Mais Verão dias 16 e 17 de março com o futebol de areia. Além das modalidades principais, outras atividades e jogos podem ser incrementados por cada município que sedia o Mais Verão.

SANTA HELENA

Deixe um comentário