NACIONAL: Cascavel sedia encontro de motorhomes no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel

0 991

Você já se imaginou viajando pelo Brasil ou até para fora do país em uma casa sobre rodas, com total conforto, parando em locais  com paisagens incríveis e fazendo novas amizades?

Um grupo de amantes de motorhomes aportou em Cascavel para o encontro nacional, que teve abertura na noite de ontem (15) e segue até domingo  (17) no  Centro de Convenções e Eventos, sempre das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

“Eles optaram por fazer no nosso Centro de Convenções, Pedro Luiz Boareto, pela estrutura que encontraram, pela possibilidade da data, e aqui porque aqui temos pessoas do Brasil todo”, explicou a diretora de turismo da Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Maristela Becker de Miranda.

São 80 equipamentos que chamam a atenção pela beleza, conforto, sofisticação e tecnologia embarcada. Nos veículos transformados em casas sobre rodas, os ‘caravanistas’, como se intitulam, contam com suíte com ar-condicionado, cozinha com equipamentos de última geração, sala de TV e muita segurança para curtir a viagem em família e com os amigos.

“Este é o primeiro evento indoor do Brasil, aqui é perfeito. Costumeiramente  acampamos ao ar livre mas quando nós entramos aqui, nós olhamos e falamos,  é um desafio, porque é interno, é uma coisa diferente, mas está indo tudo bem. E o objetivo nosso, a princípio, é confraternização. Nós somos em quase 300 pessoas e estamos nas estradas do Brasil todo”, disse  o coordenador do grupo, Marcos Bellini.

Maristela Becker falou ainda que  “os caravanistas tiveram a oportunidade numa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Secretaria de Cultura, através de uma parceria com o City Tour, visitar nossos museus e pontos turísticos urbanos. Também o Departamento de Turismo disponibilizou vários contatos de guias para o turismo rural, café rural, trilhas, roteiros, cascatas, para que eles pudessem conhecer e usufruir das belezas naturais de Cascavel”.

 Para Roselano Moretto, advogado e apaixonado pelos motorhomes, um dos incentivadores da vinda dos caravanistas para Cascavel, “ é importante para o Município ter esse encontro  aqui para a população conhecer um pouco mais, se apaixonar e sonhar mais também.  E, ainda  com este evento divulgamos Cascavel para todo o País. Cascavel é bem turística, tem muita coisa linda para mostrarmos e nós temos que divulgar essa cidade maravilhosa, então é uma oportunidade de fazer essas pessoas conhecerem Cascavel.”

Deixe um comentário