Vacina da Pfizer chega a Toledo

19

A secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski,  acompanhada do diretor da 20ª Regional de Saúde (20ª RS), Alberi Locatelli e outros técnicos da RS se deslocaram até o Aeroporto Municipal de Cascavel na tarde desta segunda-feira (31) para receber 1170 doses da vacina da Pfizer,  encaminhadas pelo Ministério da Saúde,  por meio do Governo do Estado do Paraná.

Este lote de vacinas veio exclusivo para o município após a intervenção da gestão municipal com o Governo do Estado. O prefeito Beto Lunitti, por meio de ofício, manifestou ao chefe do Executivo do Paraná, que Toledo está preparado, do ponto de vista logístico, para receber a vacina da Pfizer. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Toledo) possui ultrafreezer apropriado para a exigência de armazenamento da vacina da Pfizer e colocou à disposição do município.

Por se tratar do imunizante com maior eficiência até o momento, o prefeito Beto Lunitti envidou esforços para garantir junto às autoridades estaduais o primeiro lote desta vacina para Toledo. Metade das vacinas serão destinadas ao público de comorbidades e a outra metade para o público com deficiência permanente. A secretária de Saúde reforçou a importância de recebermos essas vacinas. “A vacina da Pfizer oferece mais de 95% de proteção após a segunda dose. Com mais esse quantitativo vai possibilitar que a gente avance com a vacinação”, frisou. 

O diretor da 20ª RS, Alberi Locatelli, enfatizou o privilégio de receber esse imunizante. “Da nossa regional, Toledo é o primeiro município a receber essa vacina. É importante que a população valorize isso e procure os postos de vacinação, pois os dados têm demonstrado a diminuição dos casos em pessoas mais idosas. Porém também devemos manter os mesmos cuidados para evitar a transmissão do coronavírus”, destacou. 

Locais de vacinação

As doses serão dispensadas nos três pontos de vacinação: Certis Pioneiro e Coopagro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni. As doses serão divididas entre os três locais, com entrega de senhas às 7h e início da vacinação às 8h30. 

Da Prefeitura de Toledo