Coluna do Editor 09/10/2021

2

Trânsito

A foto encaminhada pelo leitor é de sexta-feira pela manhã, por volta das 10 horas, e retrata um problema recorrente na Barão do Rio Branco, esquina com a Raimundo Leonardi. Ali existe uma agência Sicredi – que não tem culpa alguma da situação, é preciso ressaltar – e de vez em quando é preciso estacionar um carro-forte. O questionamento do leitor é se não seria possível estacionar o veículo na Raimundo Leonardi, onde o fluxo é menor se comparado com a Barão. O resultado é essa confusão aí…Fica a dica!

Pedágio

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o relatório final da audiência pública sobre as novas concessões de pedágio no Paraná. A proposta agora segue para o Ministério da Infraestrutura que deve encaminhá-la ao Tribunal de Contas da União (TCU), encarregado de analisar e dar o aval final para o processo. As atuais concessões terminam no próximo dia 27, e o leilão dos novos pedágios está previsto para o final de 2022. Com isso, a partir do final do mês, as cancelas ficarão abertas e a cobrança suspensa até que as novas concessões sejam concluídas.

Ranking

Os resultados do Anuário Época Negócios 360º foram divulgados e revelam que a Primato está bem posicionada entre grandes empresas do cenário nacional. Na décima edição da publicação, que é desenvolvida pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral, a Primato Cooperativa ocupou a 352ª colocação no ranking geral, entre as 500 empresas selecionadas. Os dados mais detalhados mostram ainda que a Primato está melhor posicionada em alguns setores específicos.

Satisfação

“É uma grande alegria vermos que estamos bem posicionados entre as melhores empresas do Brasil. É uma satisfação para nós porque a Primato está sendo avaliada por uma fundação que é referência e a cooperativa vem desenvolvendo um trabalho que engloba o meio ambiente, a governança e o compromisso que temos com o nosso cooperado, colaborador e com a comunidade onde atuamos. Nós nos alegramos com essa colocação, ficamos felizes em saber que estamos cumprindo nossa missão e nosso papel”, comenta Anderson Léo Sabadin, presidente da Primato Cooperativa.

Caça e Pesca

Na próxima sexta-feira (12), a diretoria do Clube Caça e Pesca de Toledo realiza o jantar de lançamento da Festa do Costelão, a partir das 20 horas no salão social do clube. Já a festa está marcada para acontecer em dezembro.

Prêmio Amop

Realizada na noite da última sexta-feira (5) a entrega de prêmios aos jornalistas vencedores do 15° Prêmio de Jornalismo da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) lotou – respeitando os protocolos de distanciamento social – o salão social do Clube Comercial. O evento foi patrocinado pela Itaipu Binacional. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, estaduais e nacionais. Na oportunidade, foi entregue o título de Benfeitor do Oeste ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. O Prêmio Amop deste ano teve como tema “A luta do Oeste por um pedágio mais justo”.

Respeito

Ratinho Junior destacou que a marca de sua gestão é o diálogo, o respeito e a dedicação ao trabalho. “É uma grande honra receber o reconhecimento desta associação que representa uma das regiões mais produtivas do Paraná. Os 54 municípios que fazem parte da Amop têm uma importante participação na economia do Estado, principalmente na produção agrícola, a grande vocação do Oeste paranaense”, afirmou o governador.

Fotografia

O Jornal do Oeste foi um dos destaques da premiação, vencendo a categoria Fotografia com a jornalista Franciele Mota da Silva Diniz, que apresentou o trabalho intitulado “As novas praças irão impactar as cidades, o que motiva o empresariado a articular por um valor que promova sustentabilidade econômica”.

Dobradinha

Já na categoria Impresso, o Jornal do Oeste fez dobradinha. O segundo lugar foi para as jornalistas Franciele Mota da Silva Diniz e Graciela Alves de Souza, que apresentaram o trabalho intitulado “Tarifa x obras: entidades lutam para manter o Oeste em desenvolvimento”. Em primeiro lugar ficou a jornalista Janaí Meotti Vieira, que apresentou o trabalho intitulado “O brado retumbante do Oeste modifica as cancelas”.