É rosa o outubro

0 0

Vamos falar de prevenção? Sim, sempre falar disso é importante. Nossa equipe de jornalismo do JORNAL DO OESTE elaborou um especial trazendo o tema do Outubro Rosa com muito carinho para incentivar todas as mulheres o terem mais cuidado com sua saúde.

Conversamos com mulheres incríveis que passaram pelo câncer e hoje conseguem sorrir e contar suas histórias e também por aquelas que ainda estão realizando os procedimentos médicos necessários na busca da cura da doença.

Entre essas bravas guerreiras está a Mourize. Mulher forte e batalhadora que virou um dos símbolos do mês nas campanhas publicitárias de Toledo este ano por ter contado sua história e deixado seu apoio nas redes para todas as mulheres que estivessem passando por essa mesma situação. Ela descobriu seu câncer em fevereiro e logo em seguida, além da doença, teve que enfrentar com a cabeça erguida e com o apoio da família a pandemia. Num momento tão delicado, onde o apoio dos amigos também conta, Mourize encontrou nas redes sociais uma forma de contar como estava e receber o carinho dos que a conhece.

E o grupo do coral Encanto de Viver. Esse dá um lindo show de superação e com sua voz mostra a todos a importância de manter o coração sereno e a fé de que tudo pode ficar melhor, que a cura pode ser alcançada e mostram através da alegria, do canto, da graça que tudo é possível.

Infelizmente estamos neste momento tão mais complexo no mundo com a pandemia pelo Covid-19, mas os médicos alertam que esta não é a razão para deixar de se cuidar e que as mulheres devem sim procurar seus médicos e realizar seus preventivos da forma correta. Um mês a mais pode fazer a diferença na descoberta do câncer para o sucesso no final do tratamento. Não sinta vergonha, marque sua consulta, realize seus exames. Cuide-se!!!

Deixe um comentário