Acontece 17/12/2020

5

Natal Encantado
Nesta quinta-feira (17) sai o primeiro ganhador de um Volkswagen Nivus zero km, da campanha Natal Encantado de Toledo. Para concorrer é necessário comprar nas lojas identificadas do comércio de Toledo, pedir os cupons, preencher corretamente e depositar nas urnas disponíveis até às 12 horas de hoje, na recepção da Acit. A campanha irá contemplar ainda, um segundo sorteio, no dia 7 de janeiro de 2021, também com um VW Nivus.

fernanda, karine, paula e karol – Foto: Divulgação

Apoio
A campanha Natal Encantado é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com o patrocínio da Fancar Veículos – Concessionária Volkswagen, Sicoob Meridional e Shopping Panambi.

Parque das Aves
Para retomar as atividades turísticas após o período de isolamento social provocado pela Covid-19, o Parque das Aves adotou todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Além dos itens básicos de segurança, que passam a fazer parte da rotina do atrativo, como medição de temperatura, totens com álcool em gel espalhados para facilitar a higienização das mãos, delimitações para distanciamento de 2 metros e uso constante de máscaras tanto de colaboradores como de clientes, o Parque também opera com capacidade reduzida de até 3.500 visitantes por dia.

Medidas
Outras medidas complementares também foram implantadas, como a montagem de uma barreira sanitária, com tapete sanitizante, e mudança no sistema de abertura das portas dos viveiros de imersão, que agora abrem no sentido do percurso, possibilitando que as pessoas usem cotovelos ou pés para abri-las.

Ingressos
Segundo Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, os visitantes que vierem ao atrativo nessa época de fim de ano devem comprar seus ingressos pelo site ingressos.parquedasaves.com.br. “Dessa maneira, o visitante não pega filas, evita aglomeração e garante o dia e hora da visita, pois temos a limitação de 220 visitantes por horário”, diz.

Máscara
Vale lembrar que o passeio todo é feito ao ar livre, em aproximadamente 2 quilômetros de trilhas em meio à Mata Atlântica, o que reduz significativamente uma possível contaminação. Mesmo assim, o uso de máscaras 2 é obrigatório durante todo o passeio, inclusive para tirar fotos e fazer vídeos.

Limitações
Além de todas as adaptações durante a trilha, e venda de ingressos limitada e online, o Parque das Aves voltou a abrir às segundas-feiras para dar mais uma opção de data para os visitantes. “O Parque das Aves abre todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados, das 9 às 17 horas. Então o visitante pode optar por dias e horários alternativos para sua visita”, diz Jurema.