Acontece 22/12/2020

5

Spotify
Histórias inspiradoras em um tempo difícil. Essa é a proposta da série de podcasts no Spotify que será produzida pelo ex-casal real Harry e Meghan Markle. Depois de um comunicado oficial e divulgado no The Hollywood Reporter, o especial Archewell Audio terá vários entrevistados ao longo das edição.

A toledana Meg, pioneira no handebol e futebol feminino, recebeu um presente muito especial nesta reta final de 2020: uma camisa oficial da seleção autografada pela craque Marta. Mais que merecido! – Foto: Divulgação

Conexão
Meghan e Harry já começam as apresentação em dezembro, com um especial de Natal. “O que amamos sobre os podcasts é o quanto eles nos lembram da necessidade de parar por um minuto e simplesmente ouvir, criar uma conexão entre as pessoas, sem distrações. Com os desafios de 2020, fazer isso se tornou mais importante do que nunca”, diz o comunicado.

Rompimento
Desde o rompimento com a família real britânica, a duquesa fez a narração de um documentário para a Disney+ e, no mês de setembro, o casal assinou com a Netflix para produção de conteúdo como filmes, programas infantis e documentários.

Rock in Rio
O Rock in Rio deve enfrentar a segunda edição mais desafiadora de seu histórico em setembro de 2021. A primeira, imbatível, foi a estreia, de 1985, quando o Brasil ainda era visto como uma selva pelos empresários do show biz mundial. Sem diminuir nenhum dos sete dias de sua maratona bienal, a congregação pop criada pelo empresário Roberto Medina anunciou os nomes do primeiro dia do primeiro festival internacional do País depois que o planeta mudou.

…e ainda para Ivete Tanzawa. Parabéns! – Foto: Divulgação

Atrações
A estreia será voltada para o metal e terá como atrações, no dia 24 de setembro: Iron Maiden (que será o nome principal), Dream Theater (sua estreia no festival), Megadeth e Sepultura, este último que se apresenta desta vez com a Orquestra Sinfônica Brasileira no show Sepultura in Concert. Depois da estreia do dia 24, o festival corre por 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro na mesma Cidade do Rock.

Melhor
Comercial
O SBT realizou a 9ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e a 5ª edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil de 2019. Duas novidades marcaram a edição deste ano: a realização do evento em formato virtual, que se justifica pela pandemia da Covid-19, tendo esta dado surgimento à Categoria Especial Covid-19. O objetivo desta nova categoria é homenagear a marca que, durante a pandemia do novo coronavírus, mais concentrou seus esforços de mídia no SBT para informar e promover ações preventivas sobre a temática.

Vencedores
O filme “Caverna do Dragão”, criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional, já “Sons” (disponível aqui), da agência HOC para a Unimed Porto Alegre, foi o grande vencedor da categoria regional. E na categoria especial Covid-19 o prêmio foi para “Vovoglers” (disponível aqui), do Itaú, criado pela Africa.

ulia Grespan e Bruna Morais – Foto: Divulgação

Cannes
Como o Cannes Lions de 2020 foi cancelado, a dupla de vencedores (agência e anunciante) das duas categorias (nacional e regional) foram premiados com uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em 2021. Ou seja, será realizada uma viagem conjunta para os vencedores desta edição de 2019 e da edição de 2020, que serão revelados no ano que vem.

Mulan
Um dos filmes mais aguardados neste ano atípico, Mulan está disponível no Disney+, após ter sua entrada no mercado adiada por várias vezes. Essa é a versão live action da animação de 1998 e conta uma história familiar, de bravura e superação de obstáculos. A história é seguida quase que à risca da clássica animação, que conquistou públicos de várias idades, e ainda é uma boa diversão.

Perigos
O longa é ágil, tem linda fotografia e efeitos, e faz a gente nem perceber o passar do tempo. Dirigido por Niki Caro, conta como a jovem Mulan (Liu Yifei), contrariando os costumes chineses, decide tomar o lugar de seu pai no exército, para defender o imperador e seu país. Mas essa será uma missão muito perigosa, porque mulheres não podem assumir esse papel e, para conseguir levar adiante seu plano, precisa se passar por homem. Fora isso, terá de lutar contra a bruxa vivida por Gong Li.

Nota 4
A FAG Toledo conquistou nota 4 no Conceito Institucional (IC) do Ministério da Educação. A nota é o resultado de uma série de avaliações realizadas por técnicos do MEC que realizam uma visita in loco para analisar a instituição de forma ampla, desde o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); desenvolvimento de políticas acadêmicas; corpo docente; políticas de gestão; infraestrutura e avaliações institucionais. A escala de notas varia de 1 a 5, o que confirma a instituição de Ensino Superior (IES) entre as mais bem avaliadas do Paraná e do país.

“Orgulho”
“É certamente motivo de muito orgulho, porque é o resultado de uma congregação de esforços, de vontades, de muitas mãos que se dedicam e se dedicaram à instituição. É um resultado que nos deixa felizes e que compartilhamos com todos aqueles que nos ajudaram a conquistar essa nota” comemora a coordenadora pedagógica da FAG Toledo, Janice Salvador.