Hotéis de Foz já registram 70% de ocupação para o feriado de Tiradentes

0 2

A expectativa é que os números aumentem, podendo ultrapassar 90%

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz e região, a ocupação hoteleira para o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, sexta-feira, já soma ocupação média em 71%, com período de ocupação de 21 a 24 de abril.

Os hotéis mais procurados, são os de categoria 3 estrelas, com 82% de ocupação; em seguida, os de 4 estrelas, com 71%; 2 estrelas; 70%; 5 estrelas; 66% e resorts com 67%. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de abril de2023.

O mês de abril tem sido positivo para a rede hoteleira, os feriados prolongados, impulsionam o turismo e os hotéis preparam várias atividades aos visitantes, mesmo com o fim do verão, Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados pelos turistas, mesmo em baixa temporada.

Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis e Diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria Estadual de Turismo, diz que 2023 é um ano atípico, com vários feriados que emendam com o fim de semana, “a procura pelo destino nesse feriado de Tiradentes, se manteve em alta, tendo em vista que o feriado de Páscoa, por ser religioso, muitos preferiram ficar em casa e passar com a família, quem não viajou na semana santa, vai aproveitar esse feriado para viajar, isso mantém a alta taxa de ocupação, consolidando Foz do Iguaçu como um dos melhores destinos a ser visitado no estado do Paraná”.

Essa crescente na ocupação faz com que toda a cidade se movimente, “é uma grande preparação para atender da melhor forma possível nossos visitantes, a hospitalidade é um fator importante para que o turista retorne e compartilhe sua experiência em Foz”. Finalizou Martini.

(Por Ismael Filadelphi – Assessoria de Comunicação Sindhotéis)

Deixe um comentário