Acontece 28/01/2021

10

BBB 21
Em conversa com Projota na casa do Big Brother Brasil, Fiuk revelou que sua infância não foi fácil, que ia mal na escola e sofria bullying. Quando foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a informação o ajudou a lidar com as dificuldades. “Eu estudava, chegava em casa e minha mãe ficava passando coisas. Tinha as piores notas, era bizarro”, contou Fiuk. “Fui crescendo e quis saber o que era isso que eu tenho, fui ficando inquieto. Será que minha cabeça é limitada?”

O que é
Segundo informações da Associação Brasileira do Déficit de Atenção, o TDAH, também chamado de Distúrbio do Déficit de Atenção (DDA), é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e afeta até 5% das crianças. Os sintomas, que aparecem na infância e podem acompanhar o indivíduo por toda a sua vida, incluem desatenção, hiperatividade e impulsividade. O tratamento pode ser feito com uso de medicamentos e de psicoterapia.

Digital
A influência no Digital vem ganhando cada vez mais força em consequência da multiplicação incessante das redes sociais, sites e avanços da própria Internet. No entanto, a empresária Fernanda Lacerda não se entende como uma influenciadora direta já que a própria não age com esse propósito. A morena conta que seu foco é outro mas que não deixa de inspirar indiretamente seus seguidores. “Tenho dois milhões de seguidores porém não me considero uma influenciadora digital. Estou muito focada nos meus empreendimentos”, comenta a musa.

Influência
Ela frisa que acaba influenciando indiretamente as pessoas, “quando eu posto algo sobre os meus treinos, sobre ser fitness, alimentação saudável, meus seguidores me agradecem por eu estar motivando positivamente e isso é uma troca muito boa. Mesmo não querendo a gente acaba influenciando, mesmo não sendo o intuito, e todo influenciador é responsável pelo o que ele fala e pelo o que ele faz, então eu sempre procuro não publicar coisas que possam prejudicar a vida de alguém, tomo bastante cuidado para postar coisas inspirem e motivem as pessoas”.

Comida
A Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, analisou dados de mais de 46 mil usuários do aplicativo Mobills entre os meses de janeiro e dezembro de 2020, e constatou que os gastos com os principais aplicativos de entregas focados no delivery de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram 149%.

Karol Conka
O grande jogo começou e Karol Conka já tem seu time preparado para ajudá-la fora da casa do BBB. Uma das suas fiéis escudeiras, claro, não poderia ficar de lado, e caberá à cachorrinha Chantilly cuidar das redes sociais da cantora e compositora!

Mamacita
Gerenciar mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram ou 26 milhões de plays no YouTube, por exemplo, não é tarefa fácil, mas a lulu da Pomerânia está mais preparada do que nunca. A cachorrinha ainda encara a ‘responsa’ como uma recompensa pelo tempo que ficará longe de sua ‘mamacita’. “Ela é do funk, sarra como ninguém e recebe muito amor o tempo todo!, comentou Karol, antes do confinamento, sobre as qualidades da sua ‘filha’.

De perto
Brincadeiras à parte, a ideia é, através de Chanty, levar ao público um pouco mais do universo pessoal de Karol Conka, que divide o tempo de ícone pop e ativista com a maternidade do seu filho, Jorge, sua família e uma rotina pouco conhecida, que será mostrada aos poucos durante o confinamento. Além de seguir @KarolConka no Instagram, Twitter e Facebook, os fãs podem acompanhar @ChantillyConka na rede do passarinho, a fim de não perder nenhum detalhe!

Pânico
A empreendedora assume trazer resquícios do programa Pânico na sua rede social, no qual trabalhou há 4 anos atrás: “Quando são conteúdos mais voltados para o humor e entretenimento meus seguidores gostam mais. O fato da maioria ter vindo da minha época no programa Pânico faz com que esse público compre até hoje esse tipo de conteúdo. Mas semana passada, abordei alguns assuntos nas lives que fiz que possuem um conteúdo de planejamento e desenvolvimento pessoal, eu recebi bastante mensagem falando que eu ajudei bastante e pedindo para eu postar mais conteúdo desse jeito.”