Acontece 26/02/2021

25

Feliz Aniversário!
Parabéns nesta sexta-feira para Joice Souza, Guilherme Pansera, Patricia Fregati, Jociane Souza, André Semildo Bugs, Fabio Leal Oliveira, Paulo Duarte, Claudio Munaretto, Val Souza e Daniele Boaretto.

Drible
Com a participação de grandes estrelas do futebol, futsal e futevôlei, acontece neste domingo (28) o Reis e Rainhas do Drible 2021, que terá o patrocínio da marca PlayStation, com o console PlayStation 5, o videogame mais cobiçado do momento e que está na lista de desejos de praticamente todos os amantes de games no mundo inteiro. Com portas fechadas para o público, neste ano o torneio será realizado a partir das 10 horas em São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo pela TV Globo, durante o programa Esporte Espetacular.

Caio e Thaine curtindo as belezas naturais de Toledo – Foto: Arquivo Pessoal

The Mandalorian
As aventuras do mandaloriano Din Djarin e seu inseparável companheiro Grogu inspiraram o lançamento de uma coleção oficial na Chico Rei – e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas – do sucesso do Disney+, “The Mandalorian”. “Abrimos as portas para o mundo de Star Wars entrar na Chico Rei. São camisetas pensadas com muito carinho para os fãs de Star Wars. The Mandalorian é apenas o começo de muitos lançamentos que faremos ao longo dos próximos meses”, declara Bruno Imbrizi, CEO e fundador da Chico Rei.

Artesanal
Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei (camisetas e moletons) não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas. As duas temporadas de The Mandalorian estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Vicka em alta
A cascavelense Vicka, artista da gravadora Midas Music, se prepara para lançar mais um single. Agora é a vez de “Cafeína” se apresentar ao público. Em uma letra que fala sobre o vício (em algo ou alguém), a cantora nos surpreende com mais essa joia musical que contou com a produção de Renato Patriarca. “Cafeína” é uma declaração de amor real da cantora pela substância. Paixão nacional que se espalha pelos quatro cantos do planeta, mas ainda arrebata o coração da compositora paranaense.

Ritual
Vicka confessa ter um ritual matinal envolvendo a bebida. “Todo dia eu tenho um momento especial pra apreciar um cafezinho, e é como se fosse um ritual, que envolve a preparação, o sabor, o aroma e as sensações que essa ocasião provoca”. A poesia da letra sugere uma declaração de amor que pode ser até interpretada como se fosse realmente para alguém. Essa é uma das sutilezas da música e sua poesia: gerar significados plurais e sentimentos distintos em quem escuta.

Novos horizontes
No alto de seus 24 anos, a cantora aprendeu, aos 10, os primeiros acordes no violão com seu pai antes mesmo de começar a cantar. Já com 14 se apresentou pela primeira vez profissionalmente em um bar de Cascavel, sua cidade natal. Como compositora, desde muito nova, já rabisca em seus cadernos poemas e versos. Começou aos 13 anos e aos 16 já lançava seu primeiro álbum com quatro músicas autorais e seis covers. Os anos foram passando, a paixão pela música cresceu e quando atingiu a maioridade lançou o seu primeiro EP totalmente autoral. Agora, depois do hit “Pausa”, sua carreira ganha, a cada dia, novos horizontes.

McLanche Feliz
O McLanche Feliz é a opção perfeita para refeições deliciosas e momentos especiais em família. A plataforma que proporciona diversão há mais de 40 anos apresenta os famosos brinquedos Rubik’s, levando entretenimento para as crianças e aquele gostinho de nostalgia para os adultos. O cubo Rubik’s, popularmente chamado de cubo mágico, está presente há 45 anos no mercado buscando estimular o desenvolvimento das crianças com suas infinitas possibilidades para brincar e criar.

Em Marechal
O Senac, através do Programa Bolsas de Estudos, com o apoio da Prefeitura de Marechal Rondon, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social, promove curso de “Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços”. Serão 10 encontros com aulas remotas de 3 a 31 de março, das 13h30 às 1730.

Tiago e Ale – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Inscrições
O curso é gratuito e as vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro. Os interessados deverão se candidatar a vaga pelo link: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=37&tc=202100010. Mais informações no Senac de Marechal, pelo telefone/WhatsApp (45) 3284-4200, ou na prefeitura pelo fone 3284-8796.