Uma segunda-feira triste

1

Este é um espaço destinado à emissão de opinião e, portanto, não é praxe ser tão emotivo. Entretanto, quando Toledo viveu um dos dias mais tristes e conturbados em se tratando de Covid, fica aqui os nossos sentimentos a todos aqueles que perderam alguém em função da Covid-19 e o desejo do pronto restabelecimento da saúde ao prefeito Beto Lunitti, internado para se recuperar dessa doença que deixou o início da semana mais triste em nossa cidade com mortes como de Vilson Veronese, sócio-fundador do Toledão, ou então do advogado Jomah Hussein Ali Mohd Rabah.

Para quem acompanha a tradição deste veículo possa até se assustar com tantas referências a pessoas cuja ideologia não era das mais alinhadas com o JORNAL DO OESTE, entretanto, essa é uma forma de demonstrar como é necessário lançar um olhar diferenciado para o momento pelo qual estamos passando, onde centenas de toledanos já perderam suas vidas e agora o comandante do município precisa ser internado.

A preocupação com o ser humano precisa estar acima das disputas, dos interesses, das desavenças. É preciso enviar boas energias ao prefeito sim, porque afinal ele foi o escolhido nas urnas para comandar o município pelos próximos quatro anos e precisamos torcer para que tudo transcorra da melhor forma possível. Os eventuais erros certamente serão denunciados pelo JORNAL DO OESTE e analisados pela sociedade, todavia, a saúde está sempre em primeiro lugar.

Para demonstrar que precisamos repensar nossa forma de encarar a vida daqui por diante, queremos também prestar uma singela homenagem ao advogado Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, sem dúvida uma das figuras mais polêmicas e admiradas de Toledo. E não apenas no mundo jurídico! Sim, este veículo teve algumas desavenças com Jomah como assessor jurídico e como advogado, entretanto, jamais faltou o respeito mútuo, jamais existiu ataques traiçoeiros de ambas as partes. Havia desavença de pensamento, jamais entre pessoas que sabiam compreender a necessidade do contraditório.

Que ele tenha o descanso merecido e àqueles que deixou os nossos mais sinceros sentimentos porque este deixará saudade em suas várias frentes de atuação.