Câmara lança livro com história do Congresso Nacional

10

Em comemoração aos 61 anos de Brasília, a Câmara dos Deputados lança, nesta terça-feira (20), às 17h, o livro “Congresso Nacional: A Construção do Espaço da Democracia”da Edições CâmaraA obra apresenta, por meio de imagens, as constantes transformações da arquitetura do Palácio, a atuação legislativa e o desafio permanente de sua conservação, levando a uma reflexão sobre cidadania, política e arquitetura. O evento será transmitido pelo canal da Câmara no Youtube e pelo portal e-Democracia.

A publicação reúne imagens da construção, dos croquis, das maquetes, dos desenhos de Niemeyer, das plantas e dos projetos arquitetônicos. Uma obra de preservação da memória do Palácio do Congresso Nacional e da história do país, que transcende o aspecto arquitetônico para abordar a construção em si como o centro de exercício da democracia, o espaço de aproximação entre o povo e seus representantes.

O livro “Congresso Nacional: A Construção do Espaço da Democracia” foi editado em três línguas e estará disponível para compra ou download gratuito no site da Edições Câmara após o lançamento.

Da Assessoria