Acontece 18/05/2021

55

Palestra na FAG
O curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo realiza nesta quarta-feira (19) a palestra “Usos e práticas com tecnologias digitais: antes e depois da pandemia”. O evento, segundo a coordenadora Janice Salvador, tem o objetivo de fomentar a reflexão acerca da relação entre tecnologia e educação, perspectivas e tendências.

O companheiro Gilmar Leandro de Souza, ao lado da esposa Vanessa Coelho, comemora mais um aniversário nesta terça-feira. Parabéns!!!

Experiência
A palestrante convidada é a professora Ana Elisa Ferreira Ribeiro, que tem Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais e é professora titular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. “A professora convidada possui larga experiência na área da linguagem e da tecnologia e trará significativa contribuição aos estudos dos alunos, bem como dos professores que atuam nas redes municipal e estadual de ensino”, afirma Janice.

Inscrição
A palestra terá início às 19 horas, com transmissão através do canal da Coopex da FAG Toledo no Youtube. A inscrição para participar, interagir e receber certificação, deve ser feita pelo link eventos Toledo no portal www.fag.edu.br.

Cinema
O Cine Panambi, em Toledo, está com nova programação. Na Sala 1 a atração é a ficção Godzilla vs Kong, onde duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros? Sessões diariamente às 15 horas e 19h30.

Leonardo, Pablo e Meri – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Dose dupla
Na Sala 2 tem a animação Raya e o Último Dragão. Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. A guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão. Diariamente às 15h15. E ainda o suspense A Viúva das Sombras. Em uma área densamente arborizada ao norte de São Petersburgo, na Rússia, as pessoas estão desaparecidas há décadas. Os poucos cadáveres encontrados estavam nus. Em 14 de outubro de 2017, uma equipe de voluntários saiu para a floresta em busca de um adolescente desaparecido. Sessões diariamente às 19h45.

Minerador do Bem
A entrega dos donativos do Trote Solidário Minerador do Bem já iniciou na FAG Toledo. Nos primeiros três dias da campanha os acadêmicos trouxeram mais de 200 quilos de donativos, que serão doados ao Hospital Bom Jesus; APA – Lar dos Idosos, Fazenda Esperança e Comunidade Terapêutica Beit Abba. Além dos acadêmicos, professores e colaboradores do setor administrativo da instituição também estão engajados na campanha.

Juliano e Tainá – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

União
“Nós queremos unir todos os integrantes da instituição para alcançar um bom volume de doações. Este período de pandemia não tem sido fácil para muita gente, mas a união de forças faz a diferença e esta união sempre foi a marca do trote solidário da FAG Toledo”, comenta o diretor Ildo Bombardelli.

Doações
Pessoas de fora da instituição que queiram doar para a campanha também podem. Basta levar os alimentos (doar arroz, feijão, farinha, macarrão, azeite, açúcar, café ou cesta básica) até o ginásio de esportes da FAG Toledo, entre 16 e 20 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados o recebimento será das 8 ao meio-dia. A campanha encerra na próxima semana.

Miss Universo
O Brasil conquistou o 2º lugar na 69ª edição do Miss Universo, que ocorreu neste domingo, em Miami, nos Estados Unidos. A gaúcha Julia Gama, miss Brasil, ficou na segunda colocação. “Que noite inesquecível, intensa, um mix de emoções que nunca vou conseguir traduzir! Quero que vocês tenham sentido o meu amor no palco! Representar o Brasil foi uma das maiores honras da minha vida”, declarou a brasileira. A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza. O segundo lugar não era conquistado por uma brasileira desde 2007, quando a mineira Natália Guimarães ocupou a posição. O Brasil só venceu o concurso em 1963, com Iêda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos.