Acontece 30/05/2021

1

Vencedoras
Duas quatropontenses se destacaram no módulo “Contra a Dengue”, hospedado no aplicativo Sesc Paraná 1, como força tarefa em todo o Estado do Paraná para eliminar criadouros do mosquito e registrar o antes e o depois em fotos. Tratam-se das agentes de endemias, Marciane Kollett e Daiane Schroder, conquistando o 1º e 2º lugar, respectivamente. Marciane registrou o antes e o depois da eliminação de criadouros do mosquito em 204 fotos e Daiane em 199.

Campanha
A ação integra a campanha “Aqui o mosquito não entra”, realizada pela Fecomércio PR, Sesc PR, Senac PR, Sindicatos Empresariais do Comércio e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios. Quatro Pontes também conquistou a 10ª posição entre as cidades do Paraná referente ao envio de fotos por percentual de população, sendo quase 10% (mais de 400 fotos), ficando à frente de Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Santa Helena, municípios na área de abrangência do Sesc de Marechal Cândido Rondon.

Racismo
Um dos mais renomados produtores da música americana, Quincy Jones surpreendeu ao dizer, em entrevista ao site The Hollywood Reporter, que nunca teve um bom relacionamento com Elvis Presley (1935-1977). Segundo ele, o músico, conhecido como “Rei do Rock”, era racista. A explicação veio com sua versão de um fato ocorrido nos anos 1950. “Eu estava compondo para a orquestra do Tommy Dorsey, meu Deus, isso lá nos anos 1950. O Elvis chega e o Tommy diz: ‘eu não quero tocar com ele’. Ele era um racista filho da p… Vou calar a boca agora. Mas sempre que via o Elvis ele estava treinando com o Otis Blackwell, aprendendo a cantar”, disse, não fornecendo mais detalhes sobre o racismo de Elvis.

Kaike Castanharo e Marina Malheiro – Foto: Maciel neto/Anestezia.com

Talento
Jones se refere ao compositor Otis Blackwell (1931-2002), que criou diversas canções para Elvis, mas sem conquistar a mesma fama que o cantor. Aos 88 anos, Jones disse que nunca teve a oportunidade de trabalhar com Elvis, mas que também jamais trabalharia. Não é a primeira vez que o produtor lança críticas contra um ídolo da música. Em 2009, menos de três meses depois da morte de Michael Jackson, Jones disse ao jornal espanhol El País que o ídolo do pop “não tinha tanto talento”.

Carnaval
Devido à Covid-19, o Brasil não teve a festa mais característica do País neste ano: o carnaval. Porém, a Netflix produziu um “registro histórico” da última vez que essa celebração ocorreu em Salvador, para acalentar a saudade dos foliões que não puderam festejar no ano de 2021. Carnaval é o novo filme de comédia brasileira que vai estrear na plataforma de streaming no dia 2 de junho. No longa, a influenciadora digital Nina, interpretada por Giovana Cordeiro, descobre um vídeo de traição do namorado sendo viralizado.

Neste fim de semana quem está de aniversário é o advogado Ruy Fonsatti Junior. Felicidades!!!

Friends
No episódio especial de reencontro de Friends que estreou quinta-feira, na HBO Max dos Estados Unidos, os atores Jennifer Aniston e David Schwimmer, Rachel e Ross na série, revelaram que tinham um crush mútuo durante as gravações da 1ª temporada. Perguntados pelo apresentador do episódio, James Corden, se houve algum envolvimento durante o programa entre os seis atores principais, Jennifer e David se entreolharam e o ator admitiu o crush. “Na primeira temporada eu tive uma grande queda pela Jen”, disse ele. Ao que a atriz completou: “Foi recíproco”.