Acontece 03/06/2021

2

Destilados
O San Francisco World Spirits Competition é um dos mais prestigiados e respeitados concursos de destilados do mundo. É também um dos mais tradicionais: é a competição de destilados mais antiga dos Estados Unidos, datando de 1980, e a segunda mais antiga do mundo. Prova de sua trajetória de sucesso foi a edição de 2021, a qual bateu o recorde de inscrições: foram mais de 3.500, divididas entre diversas categorias como vodkas, gin, cachaças, whiskys, entre outras.

Bruno e Zenaide – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Tri
A Kalvelage, destilaria nacional, acaba de ser premiada três vezes na edição de 2021. Na categoria Vodka, a Kalvelage Vibe recebeu a medalha de ouro. Na categoria Gin, o ouro também brilhou, mas dessa vez com o Kalvelage London Dry Gin. Para fechar o podium, a vodka Kalvelage OAK recebeu medalha de prata, na categoria vodka flavored (saborizada). Com isso, a destilaria soma 20 medalhas em concursos internacionais na sua trajetória, um grande feito para uma marca que nasceu no ano de 2012. Além disso, foi a primeira vez que a Kalvelage recebeu duas medalhas de ouro na mesma competição, conquistando um novo recorde pessoal para a marca.

Gratificante
Para os irmãos Marcos e Mauricio Kalvelage, essas novas premiações reforçam ainda mais a qualidade tão almejada em seus destilados, além de fortalecer a qualidade dos produtos brasileiros. “Ficamos muito orgulhosos com nosso resultado nessa edição. É muito gratificante ajudar a representar o Brasil no cenário internacional de destilados premium”.

Lulu Santos
Lulu Santos começou os trabalhos para lançar um novo EP com a veiculação da canção Hit. Como o nome sugere, e música tem alto teor popular, sem nenhuma pretensão inovadora, explorando as primeiras ideias sem grandes retoques harmônicas. Trata-se do reencontro em estúdio com o produtor Liminha, que trabalhou nos primeiros discos do cantor, nos anos 80. “Eu o conheço há 50 anos”, conta, sobre a amizade com o produtor. É também a estreia de Lulu na gestão dos próprios negócios.

O jornalista Jackson Luís Rodrigues completa mais um ano de vida hoje. Felicidades!!!

Sustentabilidade
Dados de 2020 do United States Green Building Council (USGBC), criador do sistema LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental, em português) de classificação de edifícios sustentáveis, afirmam que o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking mundial de sustentabilidade, do qual fazem parte 180 países. Atualmente o Brasil possui mais de 1.500 construções sustentáveis, sendo que 641 são certificadas e 50 milhões de metros quadrados ainda buscam a certificação Green Building Council Brasil.

Ferramentas
A Certificação GBC Brasil Condomínio® foi desenvolvida pelo Green Building Council Brasil, com intenção de fornecer ferramentas necessárias para projetar, construir e operar condomínios residenciais que possuam alto desempenho e práticas sustentáveis. Busca-se fomentar o setor industrial em prol da sustentabilidade e transformação do ambiente construído, através da educação e disseminação das práticas necessárias para que a construção seja, de fato, sustentável.

Rafael Rodrigues e Maximiliano Della Costa

Vestibular Unioeste
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo está com inscrições abertas para o vestibular para ingresso em 2021. As inscrições estão abertas até as 17 horas de sexta-feira (4). O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00 e o pagamento pode ser efetuado em qualquer instituição bancária. A inscrição deve ser feita pelo link www.unioeste.br/vestibular

Cursos
No Campus de Toledo são ofertados os cursos de: Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Química Bacharelado, Química Licenciatura, Secretariado Executivo Trilíngue e Serviço Social. As descrições dos cursos podem ser conferidas nas redes sociais do Campus de Toledo, no Instagram (@unioestetoledo), no Facebook (@ToledoUnioeste) e no canal de YouTube (unioestetoledo).

Sexo
Patrícia Abravanel chocou internautas com suas declarações no Programa Silvio Santos do último domingo (1º). Depois de falar sobre uma tatuagem no órgão genital de seu marido, Fábio Faria, a apresentadora disse que as mulheres devem fazer sexo com seus parceiros para evitarem serem traídas. “Mulher não pode negar fogo para o marido, senão ele vai procurar em outro lugar, tá na Bíblia”, disse Abravanel. A declaração foi considerada machista por grande parte dos espectadores, que usaram as redes sociais para comentá-la.

Janaína e Mello – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Brincadeira
Depois da repercussão negativa, Patrícia Abravanel publicou um comunicado em seu perfil no Instagram. “O Jogo dos Pontinhos é uma grande brincadeira. Óbvio que a mulher pode sim “negar fogo ao marido”. Ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer”, disse.