Grêmio faz três no segundo tempo, vence Santa Cruz e conquista a Recopa Gaúcha

2
Três semanas após comemorar o tetra do Campeonato Gaúcho, diante do rival Internacional, o Grêmio celebrou, neste domingo, a conquista da Recopa estadual, ao vencer o Santa Cruz-RS por 3 a 0, na Arena, com todos os gols marcados no segundo tempo. Esta é a segunda vez que o time gremista levanta a taça do torneio, que promove, desde 2014, o embate entre o campeão gaúcho e o vencedor da Copa FGF da temporada anterior.

Comandado por Pedro Sotero, pois Tiago Nunes testou positivo para covid-19, o Grêmio foi a campo com um time alternativo, recheado de atletas que não vinham tendo muitas oportunidades, com direito a estreia do goleiro Adriel entre os profissionais. Além disso, o lateral Guilherme Guedes e o atacante Everton jogaram pela primeira vez na temporada.

Sem os principais jogadores, o Grêmio fez um primeiro tempo de poucas oportunidades e de muita luta por espaço diante de um bom posicionamento defensivo do Santa Cruz, integrante da terceira divisão gaúcha. Já no segundo tempo, a história foi diferente, e Guilherme Azevedo abriu o placar logo aos sete minutos. Depois disso, Léo Pereira ampliou, aos 19, e Jhonata Robert definiu o resultado, aos 45.

Para disputar a Recopa, a equipe gremista teve que adiar o seu duelo contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão, que está sendo disputada neste final de semana. Ainda não há data definida para o jogo. O próximo compromisso está marcado para quinta-feira, no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, onde o Grêmio tentará confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o jogo de ida por 2 a 0, em Porto Alegre.