Acontece 24/06/2021

11

Síndrome de Down
Vai ao ar hoje (24), às 17 horas, no site www.umnovoolhar.art.br, com transmissão pelo canal Arte de Toda Gente, no Youtube, a palestra Mostra Fotográfica, com o fotógrafo gaúcho João Vicente Fiorentini. Apresentado originalmente durante o VIII Enac – Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural (2020), o relato do jovem, que tem Síndrome de Down, mostra como a comunicação alternativa, as artes e, em particular, a fotografia entraram em sua vida, ajudando a abrir novas oportunidades para que exercesse os seus direitos ao conhecimento e a definir seu próprio destino.

Drink ao vivo
Jim Beam, bourbon número 1 em vendas no mundo, convidou o músico Luan Santana e seu time de especialista em churrasco para participarem do projeto Jim BeamBQ: uma websérie com muito BBQ, drinques, e, é claro, música. Para a estreia, Luan recebe o assador Roberto Barcellos, que atua há 25 anos com carnes. Os dois preparam uma fraldinha com molho chimichurri seco de Jim Beam e, para acompanhar, um Jim Beam Highball é sempre bem-vindo. A estreia acontece hoje (24), às 19 horas no canal do YouTube de Jim Beam. Os episódios serão lançados a cada 20 dias na plataforma.

Jogo Aberto
João Pedro Sgarbi 3 foi apresentado como o novo comentarista do Jogo Aberto durante a final do reality show Microfone Aberto no Kwai. Juntamente com os outros dois finalistas, Alan D’Orazio e Tutti Batista, ele esteve ao vivo no estúdio do programa para o último desafio. O concurso foi uma parceria entre a Band, a agência Ogilvy e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para escolher o novo comentarista da atração esportiva.

Faustão
A saída repentina de Faustão da Globo ainda está dando o que falar. E, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, apesar de já ter chegado a um acordo com o apresentador, que não quis renovar o contrato com a Globo após mais de três décadas na emissora, essa despedida vai custar o equivalente quase 40 milhões de reais aos cofres do canal carioca. O valor se refere ao pagamento integral de seus salários até 31 de dezembro, mais a participação que o apresentador teria em merchandising e em campanhas publicitárias nas quais ele teria direito a uma porcentagem.

Amazon
A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) será a agência do governo dos Estados Unidos que analisará a proposta de aquisição do estúdio de Hollywood MGM pela Amazon, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto. A intenção da Amazon de adquirir o MGM foi anunciada no mês passado. A compra pode impulsionar a plataforma de streaming da empresa, a Prime Video, com o acervo de mais de 4 mil filmes do MGM. O mercado inclui rivais como Netflix e Disney.

Fanzine
Está no ar mais uma edição do Era Uma Zine, o fanzine eletrônico da Biblioteca Pública do Paraná feito especialmente para o público infantil. O número 63, com o título “Tempo e Matéria”, traz uma história assinada por Luana Mello e uma proposta de atividade inspirada em uma instalação da artista Laura Vince. Os trabalhos da paulistana investigam os processos de alteração da matéria, como entre o sólido, líquido e gasoso.

Em forma
Nas ruas ou nos palcos, na delegacia ou nos sets de filmagens, Cris Probba sempre faz questão de dar o seu melhor, aprender e distribuir conhecimento. No ar na novela “Salve-se Quem Puder” (TV Globo) – onde fez mais de 10 participações em diferentes papéis, a atriz e policial civil esbanja beleza e arranca suspiros com seu corpo exuberante e sua alegria. Aos 45 anos, filha de miss, Cris tem uma ajudinha da genética, mas também tem muito cuidado com o corpo e a saúde.