Juninho Jesus é bicampeão no Campeonato Brasileiro de Star

4

Juninho Jesus, atleta do iatismo patrocinado pela Espaçolaser, é bicampeão no Campeonato Brasileiro de Star, junto com sua dupla, Ubiratan Matos. A competição aconteceu no último final de semana, em Ilha Bela, no estado de São Paulo. Juninho, que estreou recentemente na categoria, celebra a conquista do 2º lugar na classe Star que reúne os grandes nomes da vela brasileira e mundial, como Lars Grael, e é um dos eventos mais importantes do esporte.

Sinto que consegui elevar o meu nível de velejada nesta nova empreitada e o apoio da Espaçolaser é de extrema importância para a minha carreira. Competir na classe Star, ao lado de grandes atletas do esporte, é um divisor de águas da minha trajetória profissional. Desde que a empresa começou a acreditar no meu potencial percebo que evoluí como atleta e os recentes resultados é prova disso”, comenta Juninho.

A Espaçolaser acredita na importância do esporte para a sociedade, por isso patrocina a carreira de vários atletas brasileiros de diferentes modalidades. Juninho Jesus recebe apoio da marca desde 2019.

O bem-estar que queremos promover como empresa vai além do cuidado com a pele – vai ao encontro com o mindset que esporte proporciona sobre cuidarmos de nós”, explica Paulo Morais, CEO da Espaçolaser. “Juninho é um exemplo de dedicação, alta performance e está muita conectado os valores da marca. Ele e os demais atletas que apoiamos impulsionam o Brasil no cenário do esporte e somos gratos por poder contribuir com esses talentos”, finaliza Paulo.

Juninho começou no iatismo ainda criança, aos seis anos. Ao longo da sua trajetória, o atleta de Ilhabela fez dupla com seu conterrâneo Alex Kuhl – que, neste mês de julho, se consagrou sendo o primeiro atleta brasileiro a receber o título mundial de vela na classe Optimist, com 54 pontos.

Sobre Juninho Jesus

Juninho Jesus nasceu e foi criado em Ilhabela e hoje é atleta profissional de iatismo na classe Star. O atleta já participou de campeonatos de altíssima categoria e é visto como destaque entre os atletas de vela no Brasil e no mundo. É um atleta extremamente dedicado e treina assiduamente com o foco em seus objetivos. Somente no ano de 2019, quando foi iniciado o patrocínio da Espaçolaser, Juninho conquistou 12 títulos. Entre os destaques estão: Campeão da Semana Internacional de vela Ilhabela; Campeão da Semana de Vela de monotipo; Campeão Brasileiro da Classe Hpe 30; Campeão Sudeste Brasileiro da Classe Snipe; Campeão CircuitoRio de vela Oceânica; além da participação em campeonatos internacionais renomados que já participou, como o Campeonato Mundial de Snipe, realizado na cidade de Ilhabela, em outubro de 2019, onde obteve 4º lugar frente às 78 embarcações que disputaram.