Coluna do Editor 13/07/2020

0 1

 

Visita

FOTO:

Márcio Pimentel

Esta semana recebi a visita do presidente do Patriotas em Toledo, Lourival Neves Júnior, que veio acompanhado da professora de Educação Física Lisanha Kliemann, que assumiu a pasta da Mulher Patriota do Diretório local. Os dois falaram um pouco sobre esta nova proposta que vai ao encontro da diretriz estadual do partido.

 

Atração

A professora Lisanha comentou que sempre se sentiu atraída pela política, porém, nunca havia tido coragem de enfrentá-la mais de perto, como está fazendo agora, sendo inclusive uma das 11 pré-candidatas do Patriotas à Câmara de Vereadores na eleição adiada para 15 de novembro.

 

Caminho

Ela acredita que aos poucos a mulher está abrindo caminho dentro da política nacional e que “mudou muito a visão da mulher sobre a política”, afirmou Lisanha Kliemann, acrescentando a sensibilidade como uma característica feminina importante para transformar o atual cenário no país. Ela ressaltou ainda que a linha mais conservadora do Patriotas foi decisiva para a tomada de decisão.

 

Novos projetos

Júnior ressaltou que o próximo passo do partido em Toledo é a formação de um núcleo de jovens, “algo que está previsto dentro do nosso estatuto e que nos ajuda neste processo de fortalecimento da legenda no Paraná”, disse, lembrando que no estado a presidência é de Evandro Roman.

 

Diálogo

O adiamento da eleição, no entendimento de Lourival Júnior, não prejudicou o trabalho do Patriotas, que segue o processo de diálogo com partidos que tenham uma linha ideológica mais próxima do que pensa o partido, especialmente em relação a valores familiares. “Somos um partido conservador”, resumiu o dirigente.

 

Luto

O vice-presidente da Câmara de Toledo, Gabriel Baierle, lamentou a morte de Ivo Campagnolo, no final de semana passado e que detinha a Medalha Willy Barth, uma das maiores homenagens em Toledo. “Lamentamos a morte de um homenageado do Município de Toledo, uma pessoa que tem um histórico esportivo e de cidadão de Toledo”, afirmou Gabriel Baierle, presidente em exercício do Poder Legislativo devido ao afastamento do titular Antônio Zóio para atender problemas de saúde.

 

Homenagem

Ivo Campagnolo foi homenageado pelo Município de Toledo com a Medalha Willy Barth em 2007, em sessão solene do Poder Legislativo no Teatro Municipal. A homenagem foi proposta pela Mesa da Câmara através do Projeto de Resolução n° 15 e entregue pelo então presidente da Câmara, Eudes Dallagnol, ao lado do então prefeito José Carlos Schiavinato, acompanhados pelos demais vereadores.

 

História

Ivo Campagnolo era filho dos pioneiros Fioravante e Fortunata Bertola, que vieram em 1949 para Toledo de Concórdia (SC), tendo 11 filhos, sendo Ivo e mais quatro homens e seis mulheres. Ivo nasceu em Nova Videira (SC), em 27 de dezembro de 1950, estudando em Toledo na Escola Municipal de Xaxim e no Colégio La Salle, onde iniciou a prática do futebol como juvenil. Ivo trabalhou como frentista ao partir dos 14 anos e como fotógrafo a partir dos 20.

 

Atleta

Foi sócio-fundador do Toledo Futebol Clube, atuou como atleta por várias equipes amadoras, sagrando-se campeão várias vezes, atuando como atleta profissional por 12 anos, inicialmente na Segunda Divisão e depois na Primeira Divisão Estadual. Em 1983 afastou-se dos gramados, atuando como empresário no ramo de material esportivo, voltando a campo como veterano amador e atuando na Seleção Ouro, sempre com a categoria e disciplina que marcaram sua trajetória. Casado com Leci Lourdes Angeli Campagnolo, Ivo Campagnolo teve os filhos Ivo Luiz, Rodrigo e Rafael.

 

Faciap

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) está discutindo com o governo do Estado um plano para a retomada da economia. Este foi o tema da videoconferência com a participação dos representantes da Faciap Marco, Tadeu Barbosa (presidente), Caroline Taborda (coordenadora jurídica) e Dr. Afonso Akio Shiozski (médico convidado). O governo estava representado pelos executivos da Secretaria do Planejamento Eduardo Cartaxo, chefe da Coordenação Estadual do Planejamento, e Lindemberg de Almeida Junior.

Deixe um comentário