Coluna do Editor 23/07/2020

0 1

Visita

Recebi a visita do vereador Walmor Lodi nesta quarta-feira (22). Ele foi recebido pelo diretor-administrativo Armando Staudt Manfroi e aproveitou para falar deste momento diferente que estamos vivendo, mas reforçou seu otimismo de que logo essa pandemia vai passar.

 

Estrutura

Lodi aproveitou para falar sobre política e que está animado com a estrutura do PL para a disputa em Toledo. A expectativa é eleger pelo menos dois vereadores para a próxima legislatura. “Temos bons nomes ao nosso lado”, resumiu ele.

 

Tiros

O ex-vereador Manoel Rosa de Lima, o popular Lila, tem atirado em tudo e todos ultimamente. Numa de suas últimas postagens criticou que Toledo até pouco tempo tinha “dois deputados, o ministro da Saúde do mesmo partido” e que nem assim foi possível conseguir colocar para funcionar o Hospital Regional.

 

Ventos

Um dos motivos para o Regional ainda não ter entrado em funcionamento, entre tantos outros problemas, pode residir no fato de que alguns políticos mudarem tanto de lado e de opinião de acordo com o sabor dos ventos, tal qual uma vela que se deixa levar pelo sabor das ondas.

 

Interdição

No próximo sábado (25) haverá uma interdição na BR-163, mais precisamente no distrito de Marmelândia, Km 126, com previsão dos trabalhos a serem realizados entre as 13 e 15 horas. A interdição é necessária para a realização de “Desmonte de rochas com fogo controlado” devido as obras de duplicação da rodovia. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da empresa encarregada da obra estarão no local realizando a orientação de trânsito. A PRF sugere que os motoristas evitem transitar neste horário no segmento citado.

 

Amigo

“O melhor vinho é o que recebemos de amigos”. A frase estava no cartão entregue a mim numa sacola com duas garrafas de vinho. O presente veio da secretária de Comunicação Social da Prefeitura de Toledo, Suzi Lira, a quem agradeço pelo carinho.

 

História

Para quem não sabe, o Jornal do Oeste foi o primeiro veículo de comunicação onde Suzi trabalhou como jornalista. Deixou saudades aqui pela história construída e que a ajudou a seguir novos caminhos. Obrigado!

 

Convênio

Nesta quinta-feira (23), às 8h30 no Gabinete da Prefeitura de Toledo, haverá a assinatura dos termos de fomento do Imposto de Renda. O valor total a ser repassado às Organizações da Sociedade Civil registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no ano de 2020 é de R$ 919.995,20.

 

Luto

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi e toda a sua equipe de administração manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito do município Luiz Alberto de Araújo, aos 81 anos, vítima de câncer de pâncreas. Tendo como vice Rosali Campo, o ex-prefeito Luiz Alberto de Araújo (PMDB) foi gestor do município no período de 1989 a 1992. Atualmente, Araújo residia em Porto União, em Santa Catarina. O corpo foi encaminhado para Curitiba, onde será velado e sepultado. O município decretou luto oficial de três dias.

 

História

O ex-prefeito nasceu no dia 13 de novembro de 1938 e foi eleito prefeito de Toledo em 1988. Araújo deixa três filhos (Ana Rosa, Ana Rita e Luis Albert) e um neto (Pedro). O prefeito Lucio de Marchi, na época vereador, decretou luto oficial de três dias. “O ex-prefeito Luiz Alberto de Araújo por quem sempre tive uma admiração deixa um legado e a sua contribuição para a história do nosso município, em especial na área da Saúde e da Educação. À família desejamos nossos votos de solidariedade, de muita força e de fé. Que Deus os ilumine e os conforte neste momento de tanta tristeza”, comentou Lucio de Marchi.

Deixe um comentário