Parceria com a UFPR: novo ambulatório médico será construído no Biopark

Estimated reading time: 3 minutos
O encontro em Curitiba também propiciou avanços que envolvem saúde e educação em um mesmo espaço. Foi anunciada a construção de um novo ambulatório de especialidades médicas junto ao Biopark. A iniciativa envolve a parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
“O Biopark e a UFPR fecham parceria para novo ambulatório médico”, pontua o prefeito de Toledo, Mario Costenaro. “Esse novo ambulatório no Biopark deve contar com cerca de 14 a 16 consultórios”, comenta ao acrescentar que esse ambulatório também irá prestar suporte aos pacientes que envolvem a área de abrangência da 20ª Regional de Saúde.
O prefeito explica que a unidade de ambulatório de especialidades será construída pelo doutor Luiz Donaduzzi – no espaço do Biopark. A estrutura também será gerenciada pela Universidade Federal do Paraná.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
EDUCAÇÃO GERA PROGRESSO – O fundador do Biopark, doutor Luiz Donaduzzi, destaca que irá doar a obra à Universidade e saliente que a saúde de Toledo tem necessidade de melhoria da área hospitalar. “Através da educação nós só temos progresso. As pessoas só tem progresso se estudarem. Então, para nós é fundamental termos investido muito nessa área. Estamos construindo um complexo hospitalar no Biopark e reforçando essa parceria com a Universidade Federal com a construção deste novo ambulatório”.
ENSINO DE QUALIDADE – A vice-reitora, Camila Girardi Fachin, explica que o espaço irá funcionar através do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar). “Para nós como universidade é essencial, porque é um campo de estágio muito importante para os nossos alunos”.
Segundo o deputado federal, Elton Welter, Toledo, atualmente, é um dos municípios mais atrativas do Brasil e do Paraná devido aos grandes investimentos no ensino superior. “Esse apoio do Biopark no centro de especialidades e no investimento lá junto ao prédio do campus da universidade é fundamental para que outros cursos também possam, sair no decorrer dos anos na área de saúde”, conclui.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria da Prefeitura de Toledo
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook