Barcelona leva susto, mas atletas da base evitam tropeço contra Elche no Espanhol

Após duas partidas sem vencer na liga espanhola sob o comando de Xavi, o Barcelona volta a triunfar e chega aos 27 pontos, mas se mantém na sétima colocação. O Elche segue na luta contra o rebaixamento, com 15 pontos, na 16ª colocação. O time tem apenas dois pontos a mais que o Cádiz, que é o primeiro na zona de rebaixamento e possui um jogo a menos.
Com uma postura mais ofensiva, o Barcelona foi para cima do Elche e conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio na área, o estreante Ferran Jutglà subiu para cabecear no cantinho e fazer 1 a 0 para o time da casa. O Barcelona ampliou para 2 a 0 três minutos após o primeiro gol, com um golaço de Gavi, que recebeu pelo meio e fez jogada individual para invadir a área e marcar.
No segundo tempo, o Elche não se rendeu e buscou um empate heroico, com dois gols marcados em apenas dois minutos. No minuto 16, Boye achou Morente com espaço pela direita. O jogador carregou e bateu cruzado. No minuto seguinte foi a vez de Morente cruzar para Pere Milla mergulhar de cabeça e deixar tudo igual.
Mas as revelações da “La Masia”, como é conhecida a categoria de base do Barcelona, voltaram a decidir e evitaram um decepcionante tropeço em casa. Já aos 40 minutos, Gavi tabelou com Dembélé e cruzou para Nicolás González, que dominou e finalizou para fazer 3 a 2 e garantir a vitória dos mandantes.
O Barcelona encerra sua campanha no ano de 2021 na próxima terça-feira, quando realizará um jogo atrasado contra o Sevilla. Já o Elche só volta a campo no próximo ano, no dia 02, para enfrentar o Granada em casa.
Mais cedo, também pelo Espanhol, o Rayo Vallecano bateu o Alavés por 2 a 0, em casa, e ocupa o quarto lugar da tabela, com 30 pontos. A liderança pertence ao Real Madrid, com 42. O Villarreal fez 3 a 1 na Real Sociedad, fora de casa. Gerard Moreno anotou dois dos três gols dos visitantes.
Comentários estão fechados.