Belas Sonora em Casa com show da banda Laikabot e Clube do Filme sobre “Em Chamas” são destaques do Petra Belas Artes Digital

2

A programação do Petra Belas Artes Digital desta semana está recheada de cultura, arte e super dicas! A plataforma digital com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo, leva semanalmente para os apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e indicações preciosas, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais.

Esta semana, entre os destaques da programação, está o Clube do Filme Live, que em parceria com a salvo conteúdo realiza um bate-papo ao vivo sobre o filme “Em Chamas” (2018), de Chang-dong Lee, baseado no conto “Queimando Celeiros”, do aclamado escritor japonês Haruki Murakami. Na sexta-feira realizamos uma edição especial do Belas Sonora, que traz um super show da banda Laikabot. Após mais de um ano sem se apresentar devido à pandemia, a banda paulistana volta com essa apresentação exclusiva. Formada em 2015 por Vivi Lopes (vocal, sintetizador e efeitos), Gil Tokio (bateria e percussão) e Kiki Isoda (guitarra e baixo), a Laikabot é uma banda pop que faz uma mistura criativa de estilos, ritmos e idiomas; transitando pelo rock, música latina, funk, eletrônica, heavy metal, MPB e outros gêneros.

O Belas Artes Grupo agradece o patrocínio da Petra, e o apoio de seus parceiros: Alpha FM, Abraço Cultural, Casa Natura Musical, Galeria Pivô, Etc Filmes, MAM, MASP, MIS e Museu Afro Brasil.

Confira abaixo a programação completa:

25.05 l Terça-feira l 20h
Clube do filme live “Em Chamas”Em parceria com a salvo conteúdo (@salvoconteudo) realizamos a primeira edição ao vivo do Clube do Filme em nosso canal no YouTube. O bate-papo, que já acontece mensalmente de forma privada para inscritos, debate um filme do Belas Artes À La Carte, e nesta edição de maio o filme selecionado é “Em Chamas” (2018), de Chang-dong Lee. Participam da conversa as criadoras da Salvo, Nastacha de Avila (@nastachadeavila) e Caroline Holder (@carolineholder); Paula Ferraz (@paulacferraz), Assessora de Imprensa do Belas Artes Grupo, além de duas convidadas de honra: Solange Cunha (advogada) e Valéria Merlo (professora de História).

Sobre o filme

Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto ficará fora. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

O filme é baseado no conto “Queimando Celeiros”, do aclamado escritor japonês Haruki Murakami. O filme também foi inspirado no conto “Barn Burning”, de 1939, do escritor americano William Faulkner. A cena em que os personagens principais conversam na casa de Jong-su levou cerca de um mês para ser concluída, com alguns minutos filmados a cada dia na hora do crepúsculo.

O filme está disponível no À La Carte, assista antes do bate-papo: https://www.belasartesalacarte.com.br/videos/em-chamas

Da Assessoria