Artigos
Bebendo do elixir da prosperidade

Voltando de prolongadas e frutíferas férias, estamos de volta... .

Como já dizia o grande sábio oriental Khalil Gibran, amante das tempestades e vendavais, “Gosto dos pequenos montes, pois eles me ajudam a transpor as grandes montanhas”. O novo ano que se anuncia é feito especialmente para estas pessoas, que aceitam desafios, que fazem acontecer, e que principalmente sabem onde querem chegar.

   Neste ano de 2019 prosperarão aqueles que possuírem as características do ser pró-ativo-renovado. Dentre tantas conhecidas encontramos a criatividade, a justiça, a fé, a visão, a harmonia, o amor, a capacidade de inverter situações adversas, a sabedoria de discernir o bom do mau e o bem do mal, o dom de conhecer o caráter das pessoas que o rodeiam, capacidade de reconhecer seus erros e os acertos, a procura pelo desconhecido, a busca pelo inimaginado e principalmente, a mestria em tornar favorável todo aquele obstáculo que possa ter sido colocado em sua vida com a finalidade de lhe prejudicar. 

Se formos analisar nosso dia-a-dia, veremos que tudo o que é feito com esforço e desafio fica muito melhor, e que aquilo que nos dá alegria geralmente é fruto do que antes nos deu tristeza ou ansiedade.

Vou citar alguns exemplos para exercitar nosso campo magnético cerebral, que por muitas vezes por falta de ginástica mental torna-se lento e preguiçoso, o que nos impede de ver o que está bem perto de nós.

A musculatura de um halterofilista, só cresce após anos de exercícios, um corredor de maratona só consegue aumentar suas distâncias após treinar incansavelmente, um boxeador somente se torna apto a lutar após muitos e muitos murros em sacos de areia, uma criança somente aprende a caminhar após muitos tombos, um aprendiz somente aprende a lição quando o mestre lhe manda seguir sozinho, a terra somente fica compactada após ser socada pelo operário, a pele somente suporta o sol após estar bronzeada pelo próprio sol, e assim por diante, o forte é aquele que cresce com as dificuldades.

Minha avó, com toda sabedoria dos seus noventa e quatro anos me dizia, “meu filho, nunca tente barrar uma tropa de bois desgovernada, pois a cada ataque seu, mais desgovernada ela fica”.  Esta frase vem justamente a contemplar o homem renovado deste novo ano, que confiante de seu sucesso aceita com alegria e entusiasmo toda a sorte de desafios e obstáculos que possam lhe ser contemplados. Ele sabe que cada obstáculo serve somente para torna-lo mais forte, dando-lhe maior resistência para conquistar seus objetivos. Este é o verdadeiro significado da expressão “Quanto pior melhor”, pois o forte ama os desafios e fica inconformado com a mesmice.

Resolver problemas é sua alegria, quebrar barreiras seu ideal, conhecer o interior das pessoas sua habilidade, e o sucesso, seu destino final.   

Sejamos, ao longo de 2019 seres realmente humanos. Não humanos nos erros, mas humanos nos acertos. Tomemos da taça do elixir da prosperidade, e não precisaremos prejudicar ninguém para alcançamos nossos ideais de felicidade.

Bebendo desta taça não precisaremos ter inveja, pois estaremos sempre um passo à frente, não precisaremos ter medo, pois para nós o mal não existirá, jamais seremos derrotados, pois fazemos dos obstáculos nossos maiores aliados, não nos preocuparemos com as calunias, pois a verdade sempre vencerá, não padeceremos pela fome, pois a competência nos acompanhará, não aceitaremos a miséria, pois a justiça estará restaurada, não esperaremos a morte, pois a vida nos será eterna, não teremos inimigos, pois eles nada poderão contra nós, não esperaremos a infelicidade, pois a felicidade será como uma fruta madura no pé a espera de ser colhida.

Perguntas pairam no ar; Quem pode desfrutar do elixir? Onde está a taça? De onde ele vem? A resposta é simples. Pare um pouco para pensar... Mais um pouco... Um pouquinho mais... Você já encontrou a resposta?

Não esqueça, você já tem a taça, o elixir está a sua espera, basta querer, basta tentar, você pode!

Eduardo Klaue: Escritor, Mind Coach, Personal Advisor e Articulista. Sócio nas empresas “KLAUE & CIA LTDA. – CONSULTING” e “KLAUE CORRETORA DE SEGUROS”. E-mail:  [email protected]