Inclusão no mercado de trabalho é tema de encontro com surdos na Apada

0 45

A sede da Associação dos Pais e Amigos de Deficientes Auditivos e Surdos de Toledo (Apada) recebeu, na noite da última quinta-feira (7), um encontro com surdos sobre inclusão no mercado de trabalho. Com o suporte de tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), orientações importantes foram repassadas a um grupo composto por cerca de 15 jovens surdos interessados em aumentar o seu nível de empregabilidade.

A iniciativa é fruto de parceria firmada entre Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Apada e Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), que atuará por meio da diretoria de Cidadania e Desenvolvimento Humano e da coordenadoria de Políticas para Pessoa com Deficiência. “O encontro é uma ação assertiva de resgate da participação da comunidade surda num espaço que é seu de direito e de fato. É tão significativo saber que eles já nos solicitaram a continuidade deste programa, pois possibilita à entidade e aos Surdos a esperança de serem atendidos”, pontua o coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência, Junior Rasbolt.

A diretora do Departamento de Cidadania e Desenvolvimento Humano, Aline Turmina, destaca o caráter interdisciplinar deste trabalho. “Nesta e em outras questões em que estamos presentes, nos dedicamos ao ser humano como um todo. Por isso, planejamos e executamos ações que promovem autonomia e apontam caminhos possíveis para temas importantes, como empregabilidade, moralidade, sustentabilidade socioambiental, educação, mídias, políticas públicas, saúde mental, direitos e deveres, violência contra mulher, entre outros temas de relevância”, observa.

TOLEDO

Deixe um comentário