Blog da Ana
Marrom e os tons terrosos são as cores do inverno 2019

Anota aí! O marrom vai ser o novo preto na próxima temporada. Enquanto as cores neon foram o ponto alto do verão, os tons terrosos serão a principal tendência deste inverno.

Os tons de marrom sempre estiveram presentes nos looks invernais, porém como uma segunda opção de cor neutra. Agora é a vez deles mudarem de posição e alcançarem o primeiro lugar da nossa lista.

São tons fáceis de combinar e super versáteis! Para todas as composições de looks que você faria usando peças pretas ou brancas, é só substituir pelas tonalidades de marrom.

Outra dica é apostar nas combinações que criam diversas camadas de marrom. Aliás, o inverno é a estação perfeita para brincarmos com as sobreposições (eu amo!).

Seguem alguns inspirações de looks estilosos e elegantes para provar que o marrom tem sim o seu valor! :)

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
Fotos: reprodução.
Duas tendências fofas para dar um up no visual

Olha a moda nos surpreendendo mais uma vez! Têm duas tendências super fofas por aí que caso você ainda não saiba, precisa ficar por dentro:

Quem lembra daqueles elásticos de cabelo (rabicó) forrados com tecido? Eles são chamados de "scrunchies" e se popularizaram nos anos 80 e 90. E adivinha? Sim, estão de volta!

As fashionistas estão apostando nesses elásticos para produções despojadas e super estilosas. Esse acessório traz uma pegada vintage e também um ar esporte para o visual. É o que a gente precisava para nos salvar naqueles dias em que os fios estão rebeldes. Eles dão um up no rabo de cavalo ou no coque.

Outra tendência pra lá de apaixonante são os acessórios de coração! É coração para todos os lados e para todos os gostos.

Seja brinco, óculos, pingente, bolsa ou até sapato, não importa! Do modelo mais discretinho até o mais chamativo, desenho do coração quebra qualquer seriedade do look e deixa a produção mais divertida.

Eu amei e quero aproveitar muito as duas tendências! E você, tem preferência por uma delas ou também vai apostar nas duas? Comenta aqui!

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
Fotos: reprodução.
5 truques de moda para baixinhas que valorizam o visual

Você tem menos do que 1,65m de altura? Então continua a leitura que é pra você! Se você já nasceu com uns centímetros a mais, fica aqui também para aprender os truques e ensinar as amigas baixinhas! haha

Sou super a favor de amarmos o nosso corpo do jeitinho que ele é, cuidando e valorizando aquilo que Deus nos deu. Ser baixinha não é e nem nunca foi um defeito. O que acontece é que existem determinados looks que valorizam um determinado tipo de corpo, e outros não. É por isso que podemos usar a moda e seus truques para dar uma ajudinha no visual.

Quer aprender quais são os truques que vão destacar a sua silhueta e dar um efeito de corpo alongado? Anota aí:

 

1. VISUAL MONOCROMÁTICO

Apostar em apenas uma cor para compor todo o look é um truque infalível, além de ser muito elegante!

 

2. DETALHES NA VERTICAL

Fazer o olhar seguir uma linha vertical, dá impressão de alongamento. Pode ser listras, fendas e outros detalhes que seguem o sentido vertical.

 

3. SCARPIN

É o sapato que tem tudo para ser o melhor amigo das baixinhas! Ele reúne: salto, bico fino e peito do pé à mostra. Esses elementos valorizam as pernas e dão a impressão de continuidade aos pés. O efeito alongado fica ainda mais poderoso se o sapato for parecido com a cor da pele.

 

4.  CALÇA DE CINTURA ALTA

Modela o corpo e destaca a cintura mais para cima.

 

5. GOLA ALTA

Chama a atenção para a parte de cima do corpo e alonga o tronco.

Gostou desses post? Comenta aqui!

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Foto: reprodução
Alerta tendência: oncinha em alta

Quando você pensa em animal print, qual é a primeira estampa que vem na sua cabeça? Tenho quase certeza de que você lembrou da oncinha! Isso porque ela é a protagonista das estampas de bicho.

Ela se tornou um clássico da moda, que as vezes está mais em alta e outras passa mais despercebida, mas nunca saiu completamente de cena. Praticamente todo mundo, em algum momento que essa tendência estava em alta, teve pelo menos uma peça de oncinha. Então, prepare-se porque agora chegou a hora de resgatá-la!

O animal print é super glamouroso e ao mesmo tempo versátil. Sim! Ele pode ser tão curinga quanto uma peça jeans. Juro! 

Se você tem dúvidas quanto as formas de usá-la, aqui vão algumas dicas infalíveis:

1. Você pode começar aos pouquinhos combinado a peça estampada com outras lisas e mais básicas;

2. Para ir arriscando mais na tendência, você pode optar por um look de peça única estampada: um vestido ou macacão. As peças únicas são práticas, sem complicação e deixam o visual super tendência sem precisar de mais nada;

3. Depois de já estar acostumada com a estampa, ousar no look se torna muito mais fácil. Você pode apostar em combinações com cores e estampas diferentes.

Para te provar que o print de oncinha é mesmo fácil de usar, confira as inspirações que eu separei:

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
Fotos: reprodução.
Coluna do Editor 12/02/2019

Licença

O vice-prefeito de Toledo Tita Furlan pediu, segundo ele, uma licença não remunerada por uma semana. Para esfriar a cabeça. Na volta deverá definir qual caminho seguir após a desfiliação junto ao PV. Os motivos para sua saída ele ainda não esclareceu.

 

Pré-candidato

Ao menos uma coisa ele deixou muito clara: é pré-cadidato a prefeito de Toledo na eleição de 2020.

 

Será?

Ainda em relação a Tita Furlan, na Câmara eram grandes os boatos de que esta semana será protocolado um pedido de impeachment contra o vice.

 

Impeachment

Sem dúvida o assunto deste início de semana foi a votação do pedido de impeachment do prefeito Lucio de Marchi (PP) na Câmara de Toledo, protocolado na semana passada pelo servidor público Ivan Peron com base na lei da vereadora Olinda Fiorentin (PPS) que impede a inauguração de obras inacabadas em Toledo.

 

Sem assessoria

Na opinião de Olinda, o prefeito não conta com uma assessoria merecida ou com lideranças que façam um trabalho a altura para chegar a esta situação vexatória pela qual passou nesta segunda-feira.

 

Sorte

Sorte que essa lei não foi aprovada antes porque muita gente que hoje faz críticas pesadas entregou obras inacabadas num passado nem tão distante assim.

 

Politicagem

Para o vereador Edmundo Fernandes (PRB) está havendo “muita politicagem” em algumas situações dentro do Legislativo e “coisas boas as pessoas não falam no Plenário pela dor de cotovelo”.

 

Nas redes

Para Valtencir Careca (PP) é preciso acabar com a politicagem nas redes sociais. “Tem vereador só querendo aparecer para os seus eleitores”, disparou.

 

Agente oculto

De acordo com Genivaldo Paes (PDT) há muitas pessoas que estão por trás deste pedido de impeachment e citou as mais de 4 mil pessoas atendidas na Central de Especialidades em tão pouco tempo, além de mencionar as obras inacabadas da gestão passada. “Atirar pedra é muito fácil”, afirmou.

 

AMP

O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos (PTB), é o primeiro a lançar candidatura à presidência da Associação dos Municípios do Paraná, a AMP. Prefeito de terceiro mandato e dirigente partidário, Edmar pretende ampliar a atividade da AMP no cenário estadual e nacional. "Quero trabalhar para uma AMP suprapartidária, representativa e mais presente nas discussões que envolvem os municípios", adianta Edmar. As eleições da AMP devem ocorrer até o final do mês de março.

 

Mais no páreo

Até o momento, a disputa na eleição da AMP deve contar, além de Edmar, com os prefeitos Frank (Dois Vizinhos) e Darlan (Pérola).

 

IAP

Taciano Maranhão será o novo chefe do escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Toledo. Merecido!

 

Em Curitiba

Por falar em meio ambiente, o secretário Neudi Mosconi está em Curitiba. Foi tratar de assuntos importantes para projetos futuros em Toledo e região.

 

Pedágios

A 1ª Vara Federal de Curitiba concedeu liminar que determina a imediata indisponibilidade de 33% da receita bruta da concessionária de pedágio Viapar. Além disso, a decisão também determinou que suas controladoras (Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e Cowan Engenharia) depositem em juízo 11% do valor que receberam da Viapar a partir de 2018. A decisão atende pedido da força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná dentro da Operação Integração, que investiga um esquema de pagamento de propina ao grupo político do ex-governador Beto Richa (PSDB) em troca do aumento de tarifas e cancelamento de obras em rodovias.

 

Irregularidades

A operação apura a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, estelionato e peculato na administração das rodovias federais no Paraná. As irregularidades, segundo o MPF, teriam se iniciado no ano de 1999, quando as concessionárias passaram a pagar propinas para obter aditivos prejudiciais ao interesse público.

Erros que você comete quando lava o cabelo e precisa parar já!

Como lavar o cabelo não está entre os conteúdos que aprendemos na escola, certo? É uma tarefa natural que aprendemos desde pequenas com os nossos pais ou responsáveis que nos davam banho. A partir daí, começamos a adquirir hábitos que parecem ser corretos (porque quase todo mundo faz), mas que na verdade são hábitos errados e que danificam os nossos fios ao longo do tempo.

Juntamente com os produtos certos, esses truques vão fazer a diferença no resultado para ter cabelos saudáveis. Então preste atenção nessa lista e observe aquilo que você está fazendo de errado para parar de fazer já!

 

LAVAR O CABELO TODO DIA

O ideal é ter um intervalo de pelo menos 1 dia entre uma lavagem e outra para evitar que a oleosidade natural que protege os fios seja removida. Essa produção de óleo é um processo natural e se ela for removida constantemente,  as glândulas sebáceas presentes em nosso couro cabeludo passam a produzir ainda mais óleo. É o chamado efeito rebote. Sem contar que cabelos tingidos vão desbotando conforme são lavados.

 

USAR QUALQUER TIPO DE PRODUTO

Existem produtos específicos para cada tipo de cabelo. Eles vão suprir o que os fios precisam, tratando conforme necessário.

 

PASSAR O SHAMPOO NO CABELO TODO

Isso na verdade é mais um desperdício, do que um erro. O lugar indicado para colocar o shampoo é na raiz. Ao massagear a região, consequentemente a água com produto que escorre pelo comprimento dos fios já vai fazendo a limpeza.

 

ESFREGAR O CABELO

Essa fricção pode machucar o couro cabeludo e quebrar os fios, além de deixar embaraçado. Além disso, não use a força, lave massageando. A massagem no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios.

 

NÃO USAR CONDICIONADOR

Assim como o shampoo, o condicionador não pode faltar na hora de lavar o cabelo. Mesmo que você use máscara! Ele tem outra finalidade. O condicionador sela as pontas para que os nutrientes, a hidratação e demais componentes importantes para os fios, permaneça dentro deles e não saia com a água.

 

PASSAR O CONDICIONADOR NA RAIZ

O condicionador é um produto que deve ser usado apenas da metade do fio até a ponta. Ou seja, ele não é feito para ser usado na região do couro cabeludo e é por isso que ele deixa oleoso.

 

USAR MÁSCARA TODA VEZ QUE LAVAR

A máscara de cabelo é um produto mais concentrado e por isso se usada todos os dias também causa o efeito rebote. O ideal é usar uma vez por semana ou a cada 15 dias. Além disso, é importante diferenciar a máscara de nutrição, hidratação e reposição de massa. O cronograma capilar é essencial para manter a saúde dos fios.

 

APLICAR MÁSCARA COM O CABELO ENCHARCADO

Retirar o excesso de água dos fios na hora de aplicar a máscara e o condicionar, faz com que os produtos penetrem melhor.

 

NÃO RETIRAR TODO PRODUTO DOS FIOS

O acúmulo de produto no cabelo pesa e também provoca oleosidade.

 

LAVAR COM ÁGUA QUENTE

A água muito quente abre a cutícula dos fios e danifica. Entre os efeitos negativos estão: caspa, descamamento, ressecamento, fios opacos e etc. O indicado é lavar com água morna e enxaguar com água fria, pois ela fecha a cutícula e dá brilho.

Depois me conta aqui o que você mudou e notou diferença :)

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Foto: reprodução

ALERTA TENDÊNCIA: cropped de elástico

Parece que o famoso top cropped agora ganhou uma versão um pouco mais curta e de elástico que promete ser a aposta quente (ou seria fresquinha? haha) do momento.

Super jovial e despojado o top de elástico é versátil. Embora seja mais curto do que os outros crppeds, ele tem o decote reto e isso equilibra para que o visual não fique vulgar. Além disso, ele é ideal para usar com saias, calças e shorts de cintura alta. Isso também favorece para que a produção fique ousada na medida certa.

O top de faixa é ótimo para o look de verão porque é bem fresquinho e descomplicado. Pode ser usado tanto no dia a dia, como para noite.

Inspire-se!

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução

Checklist para garantir o visual tendência na praia

Verão, férias e praia! Quer combinação melhor? Se você está programando as sua viagem e precisa de ajuda com algumas dicas do que levar para garantir o visual tendência, fiz um checklist com os itens que não faltaram na mala das nossas fashionistas favoritas!

Anota aí:

 

CANGA

Além de ser muito útil para estender na areia, ela funciona como uma saída de praia e pode até ser usada no look casual. São diversos modelos e você também pode usar a criatividade na hora de fazer as amarrações.

 

BOLSA DE PALHA

Ela está mais em alta do que nunca, seja na praia, na rua ou em qualquer lugar! Totalmente fresh e a cara do verão.

 

MAIÔ

Foi se a época em que maiô era coisa de vó, hoje já é praticamente um item obrigatório da moda praia. Super versátil, ele já faz a vez do body e pode ser usado além da água.

 

ÓCULOS DE SOL

Não dá para ir à praia sem óculos de sol né? Então já que é indispensável, aproveita para criar um visual estiloso com um modelo bem diferentão. Você pode até usar com cordinha para incrementar mais, além de ser ótimo para não perder.

 

CHAPÉU

Além de proteger o cabelo, couro cabeludo e rosto do sol, esse acessório é perfeito para deixar o mood bem praiano e super elegante.

 

LENÇO NO CABELO

Não adianta, água do mar deixa o cabelo uó mesmo. Então essa tendência veio mesmo a calhar! Você pode usar como headband, amarrar no rabo de cabelo ou no coque. Esse detalhe disfarça o cabelo e dá um charme na hora!

 

ACESSÓRIOS DE CONCHAS

Tudo a ver com a vibe do momento! As fashionistas estão apostando em gargantilhas (chokers), colares, pulseiras, tornozeleiras e brincos de conchinhas.

Ana Paula Mocelin
7 truques de moda para deixar o look fashionista

Existem várias it girls do mundo da moda que adoram incrementar o visual para sair do óbvio e deixar a produção com um ar fashionista. Elas reúnem cores, texturas e propostas diferentes em um mesmo look.

Algumas apostas podem parecer bem esquisitas em um primeiro momento (ok, tem umas que são esquisitas em todos os momentos haha), mas depois de um tempinho já viram tendência.

Para as ousadas, o céu é o limite na hora de montar um look fashionista. No entanto, se você tem o perfil mais discreto, separei alguns truques de combinações que são simples, mas certeiras para atualizar a produção e garantir um resultado fashion super interessante.

 

SOBREPOSIÇÃO USANDO BLUSA OU T-SHIRT

Independente do estilo da blusinha ou da camiseta, o truque é acrescentar outra peça por cima. Esta peça sobreposta pode ser um vestido ou outra blusa mesmo.

ACINTURAR POR CIMA DO LOOK

Pode ser com cinto, lenço ou até mesmo com uma camisa amarrada na cintura.

MIX DE ESTAMPAS

Coordene mais de um estampa no mesmo look.

TÊNIS COM QUALQUER LOOK

Atualmente podemos dizer que o tênis é o calçado mais versátil de todos!

COLOR BLOCKING

Acrescente cores para dar contraste no seu visual.

NÓZINHO NA T-SHIRT

Esse não podia faltar né? É o truque mais usado no momento!

BRILHO + PEÇA BÁSICA

Dois extremos no mesmo look para um efeito hi-lo incrível.

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução
5 sugestões de look pra virada sem precisar gastar

Já estamos em contagem regressiva para receber 2019! Já preparou o seu look especial para o réveillon?

Para você que não quer gastar com roupa nova ou que está em dúvida sobre o que usar, separei 5 sugestões de looks para garantir uma produção estilosa sem esforço. Você pode adaptar as tendências com as peças que você tem em casa!

 

1. NÓZINHO

Esse é aquele truque de styling que transforma o look como mágica. O nózinho deixa qualquer produção basiquinha com um mood descolado e charmoso. Uma ótima sugestão para quem quer economizar.

 

2. ROSA E VERMELHO

Essa combinação virou febre no mundo da moda. Aproveite para unir o amor e a paixão do vermelho com o romantismo e a beleza feminina do rosa para receber o ano novo muito bem.

 

3. VESTIDO DE LINHO

O linho é um tecido que está super em alta e tem tudo a ver com esta temporada de verão. O vestido de linho além de ser prático, vai deixar o look super estiloso na hora sem precisar de mais nada!

 

4. MAIO COMO BODY

Quem disse que não dá para usar maio fora da água? Tá aí uma alternativa fácil e prática para garantir um look estiloso. Se você não tem um body, pode inventar moda usando o maiô.

 

5. PEÇA ESTAMPADA

Use e abuse das estampas da moda. O poá, as listras (coloridas ou neutras) e o floral estão mais em alta do que nunca. Com um desses prints ou ainda com um mix de estampas, você vai garantir um look atualizado com sucesso.

 

Aproveitando, um feliz 2019 repleto de bençãos para todos nós!

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução.