Blog da Ana
A tiara da vez!

Já percebeu que na maior parte das vezes para dar aquele up na produção, a gente aposta mais em uma peça de roupa do que em um acessório?

Acabamos esquecendo de investir em um acessório bacana que pode SIM fazer a diferença no look básico.

Aproveite que as tiaras de turbante são o hit do momento e aposte mais no hairstyle! Elas são lindas e estilosas. Também são versáteis e fáceis de incrementar qualquer produção. Além disso, são ótimas para salvar aquele dia que o cabelo acordou de mau humor!

Se inspire!

Ana Paula Mocelin

@anamocelin
Fotos: reprodução
7 provas de que o blazer é essencial no seu armário

Vamos combinar que existem "n" peças maravilhosas que a gente gostaria de ter no nosso armário, certo? Mas tem aquelas que realmente são indispensáveis por canta dos seus mil e um benefícios: são práticas, versáteis, confortáveis, atemporais e insubstituíveis!

É claro que o blazer é uma dessas peças que não dá para abrir mão de ter. Podemos usar ele o ano todo, é só bater um ventinho que já dá para colocar ele para jogo. Sem contar que no outono e no inverno ele protege do frio e ainda garante o ar estiloso da produção!

O que inicialmente era uma peça masculina, mais séria e formal, hoje já conquistou os looks femininos e vai do terninho clássico ao visual descolado, sem perder o charme. Se adapta facilmente aos diferentes estilos e ocasiões. Pode ser usado como uma terceira peça para complementar o look ou como a peça principal.

 

Para provar a versatilidade e o poder de um blazer na produção, aqui vão algumas dicas:

1. Look alfaiataria completo para garantir o ar sofisticado e formal;

 

2. Combine o blazer com outras peças mais básicas para deixar o look casual;

 

3. Use-o fechado e sem nada por baixo para um mood mais sexy;

 

5. Aposte na combinação com peças com pegada sport para um visual descolado;

 

6. Adicione um cinto para sair do óbvio;

 

7. Apenas coloque por cima dos ombros para dar um charme extra e complementar a produção.

 

Depois dessas inspirações, aposto que você se convenceu do quanto o blazer é essencial, né? Comenta aqui!

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Fotos: reprodução
A estampa xadrez ainda está na moda?

Sim! O xadrez continha sendo tendência :)

No verão ele acaba aparecendo pouco, mas é só cair um pouco a temperatura que os quadriculados começam a aparecer. É uma estampa que combina muito com o mood outono/inverno. Você concorda?

O xadrez consegue ser versátil como uma peça básica e ao mesmo tempo marcante. Com ele é possível montar várias produções diferentes.  É o nosso verdadeiro companheiro de todas as ocasiões!

A estampa nas suas versões mais sóbrias e neutras combina perfeitamente com peças de alfaiataria. É a proposta certa para garantir o visual elegante. As opções mais coloridas são ótimas para deixar o look mais moderno. Seja para dar um ar mais vintage à la colegial ou fashionista. Opções de xadrez é que não faltam!

Separei alguns looks com propostas diferentes usando xadrez para você se inspirar:

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Fotos: reprodução
Qual pó facial usar?

O pó é um item essencial que está presente na necessaire de maquiagem de praticamente todas as mulheres. A função deste produto é finalizar a make, ajudando a fixar melhor a maquiagem, além de retirar o brilho excessivo da pele causado pela oleosidade.

Mas você sabia que existem vários tipos de pós faciais e que cada um é indicado para um tipo de função?

Anota aí tudo que é preciso saber na hora de adquirir o produto ideal para você.

Existe o pó facial com cores e o translúcido. O pó de cor também ajuda na cobertura da pele e existe em várias tonalidades. Já o translúcido é um pó branco, mas que não deixa a pele branca, ao contrário, ele fica invisível e por isso se adapta a todas as tonalidades de pele. Este tipo é ideal para quem gosta de uma pele mais leve e opaca.

Tanto o pó de cor, quanto o translúcido podem ser encontrados nas formas compactas ou soltas.

As versões compactas permitem uma cobertura mais intensa, porém evidenciam as linhas de expressão. Eles são mais indicados para retoques na make ao longo do dia. Se você quiser um acabamento mais grosso, use-o com a esponja própria para pó. Se preferir um acabamento mais suave, prefira aplicar com um pincel.

Já o pó solto tem uma cobertura mais fina e uniforme que deixa a pele com um aspecto mais natural e aveludado. A sua consistência fina faz com que ele não acumule nas linhas do rosto. A melhor maneira de aplicá-lo é usando um pincel próprio para pó.

Além dos tipos de pós faciais citados anteriormente, existe também o pó mineral. Ele é composto por produtos extraídos da terra, sendo assim isento de óleos, talco e outros componentes artificiais que podem prejudicar a pele. É mais natural e absorve melhor a oleosidade.

Comenta aqui qual tipo de pó facial você usa! :)

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Fotos: reprodução
A bota desse inverno

Todo ano um modelo de bota conquista o nosso coração os nossos pezinhos! Você sabe qual é a bota da vez?

Anota aí: a temporada de outono/inverno 2019 está vindo e trazendo o estilo dos cowboys do velho oeste junto na mala! Entre os elementos que lembram esta cultura, está o modelo de bota western que promete ser uma aposta quentíssima.

A ideia não é montar um look todo cowboy, mas misturar com elementos mais modernos e de propostas diferentes para deixar a produção mais interessante e menos óbvia.

Realmente a bota consegue ser bem versátil se adaptando a estilos e ocasiões diferentes. Existem modelos com variações de cano e salto, bem como de cores e estampas. Das opções mais discretas até as mais fashionistas.

Dá só uma olhadinha nas inspirações:

 

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Fotos: reprodução
A melhoria constante do trânsito

O trânsito pode ser considerado o local mais democrático da sociedade. Ele é compartilhado entre pedestres, ciclistas, passageiros e condutores, e cada um deles tem papel importante e essencial para que o trânsito seja mais seguro para todos. A consciência de sua responsabilidade é um fator importante de cada participante. Assim ao menos deveria ser, entretanto, na prática do cotidiano de Toledo é bem diferente.

A questão da consciência envolve muito mais que placas, luzes, apitos ou sinalizações. Implica em ter uma postura menos egoísta e mais altruísta para um funcionamento melhor. Não é apenas seguir o correto, mas agir de maneira correta. É não ter medo da reação dos outros quando se para na faixa de segurança para o pedestre atravessar ou, enquanto pedestre, não se espantar com os olhares desafiadores quando se procura uma faixa para atravessar.

Essa busca pela melhoria constante do trânsito passa não apenas pela mudança de faixa de uma rua ou na construção de ruas e avenidas mais largas e capazes de absorver esse aumento frequente na demanda. É também buscar se informar melhor sobre como funciona o trânsito, quais as principais regras, é ter um papel mais ativo e menos passivo quando o assunto é transitar por aí. Ativo no sentido da percepção sobre as regras e do papel de cada um neste intrínseco sistema.

É saber, por exemplo, dos benefícios de usar o cinto de segurança ou trafegar dentro da velocidade máxima estabelecida para aquela via. E são regras básicas, como pedestres transitarem pelas calçadas e passeios. Importante também é saber que a bicicleta é um veículo, sendo assim, ela deve respeitar a sinalização de trânsito, algo nem tão comum assim, haja vista a quantidade de ciclistas trafegando na contramão ou sobre as calçadas ao invés de usar a ciclovia ou ciclofaixa quando estas existem.

A melhoria constante do trânsito requer tempo, paciência e investimento igualmente constante porque só campanhas esporádicas não resolveram o problema. Além disso, é preciso investir nas futuras gerações, seja através de palestras ou programas que incentivem os futuros usuários do trânsito a terem um comportamento mais consciente e menos predatório.

Shampoo de bebê: o truque de beleza infalível

Fazia tempo que eu não escrevia sobre beleza por aqui né? Então vou aproveitar e compartilhar minha dica preferida da vida: shampoo de bebê neutro!

Você não imagina o quanto esse produto é útil! E o melhor é que é um produto fácil de ser encontrado e acessível. Existem muitas opções de marcas nos mercados e farmácias!

Vale ressaltar que o shampoo de bebê precisa ser neutro, uma vez que tem o pH balanceado e é suave, evitando qualquer irritação.

 

Anota aí tudo o que você pode fazer com ele:

1. Usar como demaquilante:

Por ter componentes que não irritam os olhos, o shampoo de bebê pode ser usado para remover a maquiagem, principalmente quando é à prova d'água. Sai tudo rapidinho!

 

2. Lavar os pinceis:

É só colocar um pouquinho do liquido na palma da mão, friccionar o pincel e depois enxaguar. Os pincéis ficam limpinhos e cheirosos!

 

3. Como shampoo anti-resíduos:

Pode ser usado como um shampoo de limpeza profunda para eliminar o acúmulo de resíduos que prejudicam a saúde do cabelo. Mas atenção: não é indicado fazer essa limpeza mais profunda com muita frequência, no máximo 1 vez por semana.

Por serem neutros, esses shampoos são ótimos para limpar bem os fios e deixá-los com brilho. Pode ser usado uma vez por semana!

 

4.  Como sabonete líquido:

Por ser um produto que não irritar a pele, ele pode ser usado como sabonete também.

Gostou desses post? Comenta aqui!
Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Foto: reprodução
Inspirações para looks de meia estação

Adoro quando chega o outono ou a primavera e a gente pode aproveitar as roupas de verão e de inverno em uma mesma produção! Vocês também gostam dos looks de meia estação?

Esse período de transição entre uma estação e outra é muito versátil e estiloso! Dá para se despedir das apostas quentes da temporada anterior e ao mesmo tempo já começar a usar as tendências da próxima.

Separei algumas ideias de combinações que são super bem-vindas nessa temporada!

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Fotos: reprodução
Mauro Picini Programe-se 22/03/19

Núcleo de Gastronomia tem 15 empresas certificadas com Selo de Qualidade

Todas empresas certificadas

Quinze empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), receberam a certificação com o Selo de Qualidade 2019.  A entrega ocorreu na manhã de quarta-feira, 13, em evento que reuniu empresários, lideranças e convidados.

Instituída em 2003, com a proposta de aprimorar a qualidade no atendimento e nos alimentos oferecidos ao público, a certificação é renovada a cada ano. A iniciativa demonstra o comprometimento das empresas em atender exigências e normas de qualidade, atestadas pela Vigilância Sanitária do município de Toledo.

Receber a certificação com o Selo de Qualidade tem um significado muito importante para as empresas nucleadas. “O selo é referendado pela Vigilância Sanitária e isso vem coroar o trabalho de aperfeiçoamento e a busca pela excelência na preparação de alimentos, nas questões de higiene, instalações, enfim, em todo o processo produtivo do ramo alimentício”, ressalta o coordenador do Núcleo de Gastronomia, José Manuel de Castro Alén.

Reforça ainda que o Selo de Qualidade do Núcleo de Gastronomia tornou-se uma marca muito forte entre a clientela. “Os clientes depositam confiança nas empresas que são certificadas com o selo, sentem bastante segurança e aprovam esta iniciativa”, frisa o coordenador.

O presidente da Acit, Marcos Destefeni, destaca que o momento é de celebração pela conquista. “As empresas têm um trabalho diferenciado e essa é uma conquista pelo empenho de cada uma. O Núcleo é um dos mais antigo dentro da entidade, com grande número de integrantes, e já superaram muitos desafios por meio de um trabalho dirigido pelos princípios do associativismo. Merecem todo reconhecimento”, enfatiza.

Na opinião do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, de Inovação e Turismo, Jozimar Polasso, que prestigiou o evento, a atuação do Núcleo Setorial de Gastronomia, que há 16 anos criou o Selo de Qualidade, é motivo de orgulho para Toledo, tornando-o referência neste segmento para outros municípios e até mesmo outros Estados. “As pessoas que vêm de fora percebem uma organização diferenciada, que tem empresários comprometidos com o associativismo, com o desenvolvimento e em oferecer alta qualidade nos serviços. Temos que parabenizá-los e nos colocamos sempre à disposição para parcerias”, salienta.

Foram certificadas as empresas Água Doce Cachaçaria, Big Peixe, Café no Bule Cafeteria, Família Jhony’s Restaurante e Choperia, Família Jhony’s Restaurante e Grill,  Golden Restaurante e Pizzaria, Golden Catedral, Olinda Hotel e Eventos, Pastelaria Bom Sabor, Restaurante Chinatown Lago, Restaurante Chinatown Shopping, Restaurante Filezão Jardim, Restaurante Filezão Centro, Restaurante e Peixe Frito Pantanal e Restaurante Tio Zé.

O evento contou também com a presença da diretora do Empreender da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, o vereador Gabriel Baierle, a diretora da Vigilância Sanitária do município de Toledo, Edilza Gomes Coutinho, empresários e colaboradores das empresas, entre outros convidados.

Os Núcleos Setoriais integram o Programa Empreender, desenvolvido em pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae e as Associações Comerciais.

 

Fúria em Alto Mar - Ação Em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Em meio a conflitos entre EUA e Rússia, submarinos de ataque nuclear altamente sofisticados rondam as profundezas do Oceano Ártico. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, o capitão Joe Glass (Gerard Butler), se une a um grupo de elite da Marinha norte-americana para tentar salvá-lo. Agora, americanos e russos devem trabalhar juntos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie. Classificação Indicativa: 14 anos.

Marrom e os tons terrosos são as cores do inverno 2019

Anota aí! O marrom vai ser o novo preto na próxima temporada. Enquanto as cores neon foram o ponto alto do verão, os tons terrosos serão a principal tendência deste inverno.

Os tons de marrom sempre estiveram presentes nos looks invernais, porém como uma segunda opção de cor neutra. Agora é a vez deles mudarem de posição e alcançarem o primeiro lugar da nossa lista.

São tons fáceis de combinar e super versáteis! Para todas as composições de looks que você faria usando peças pretas ou brancas, é só substituir pelas tonalidades de marrom.

Outra dica é apostar nas combinações que criam diversas camadas de marrom. Aliás, o inverno é a estação perfeita para brincarmos com as sobreposições (eu amo!).

Seguem alguns inspirações de looks estilosos e elegantes para provar que o marrom tem sim o seu valor! :)

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
Fotos: reprodução.