Blog da Ana
Cuidados para garantir o bronze no verão

Com esse calor que anda fazendo antes mesmo do verão chegar, já podemos ter uma noção do que nos espera né? Agora é a hora de aproveitar o sol para tirar o efeito “gesso” do inverno e garantir aquela corzinha.

Vale ressaltar que tomar sol deve ser uma atividade saudável com os cuidados certos. Ninguém quer correr o risco de ter uma insolação e muito menos um câncer de pele, né?!

Para você não errar nos cuidados, preparei um guia com as principais diferenças entre os produtos de proteção solar e bronzeamento e como usá-los. Anota aí!

 

BLOQUEADOR

É um produto que bloqueia totalmente a penetração do sol na pele, impedindo que ela fique exposta aos riscos das radiações solares. Deve ser aplicado em todo o rosto e corpo, sendo reaplicado a cada quatro horas e sempre que sair da água. Caso a exposição ao sol for mais intensa, o intervalo de aplicação diminui para cada duas horas.

 

FILTRO / PROTETOR

Também tem a função de proteger a pele dos danos causados pelos raios solares, no entanto ele não bloqueia a penetração dos raios, apenas reduz a intensidade, absorvendo as radiações de forma mais suave. Ele deve ser usado tanto quando estamos expostos diretamente ao sol, quanto no nosso dia a dia, durante o ano todo. Ele protege a pele não apenas do sol, mas da luz artificial, que também queima.

Existem filtros solares de vários fatores de proteção e quanto maior o fator, maior a proteção.  É por isso que os dermatologistas recomendam usar produtos com no mínimo FPS 30. As áreas de aplicação e os cuidados com a reaplicação são os mesmos do bloqueador solar.

 

BRONZEADOR

É um produto que estimula a produção de melanina a fim de deixar a pele mais pigmentada. Porém, ele não oferece nenhum tipo de proteção, deixando a pele completamente exposta à incidência dos raios UVB e UVA.

 

AUTOBRONZEADOR

 É indicado para ser usado no lugar do bronzeador, porque ele tem a capacidade de pigmentar a pele sem precisar da exposição solar. Conforme as células se renovam, o pigmento vai sendo eliminado e o efeito bronzeado sai. Ainda assim, da mesma forma que o bronzeador, o autobronzeador não oferece proteção solar. Para evitar os danos causados pelo sol é preciso aplicar filtro solar sempre que houver algum tipo de exposição.

Lembre-se que os horários indicados para tomar sol sem correr riscos são antes das 10h e depois das 16h (no caso do horário de verão antes das 11h e depois das 17h).

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Foto: reprodução
O vestido que veste bem e está super na moda

Para quem gosta de atualizar o look com as principais tendências da temporada, então presta atenção neste modelo de vestido que promete ser o queridinho da temporada.

O vestido transpassado, também chamado de envelope ou wrap dress, é caracterizado por ter decote V e cintura marcada. É por conta dessa modelagem simples e feminina, que ele é considerado um vestido democrático que valoriza todo tipo de corpo.

Ele tem um ar vintage que remete aos anos 70, super charmoso. Perfeito para uma produção descomplicada. Pode variar de comprimento, estampas e detalhes, por isso pode compor vários tipos look, do mais romântico ao mais descolado.

Para o calor é a peça ideal!

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

Fotos: reprodução
5 regras para você que usa secador sempre

O secador é seu melhor amigo? Então presta atenção nas dicas deste post para você não precisar abrir mão do seu BFF.

Cabelos escovados são lindos, mas de nada adianta fazer uma super escova se os fios estão danificados. Para manter a saúde dos fios é muito importante seguir alguns cuidados antes e depois de secar as madeixas.

 

1. MANTENHA O CABELO HIDRATADO

Se você usa o secador com frequência, certamente o seu cabelo precisa repor a água que ele vai perdendo com a exposição ao excesso de calor. Para evitar o ressecamento e a quebra dos fios, faça hidratação regularmente (1x por semana ou a cada 15 dias). Além disso, é preciso intercalar com tratamentos de reposição de massa e nutrição.

Caso você tenha a opção, vale a pena fazer visitas mensais ao salão. Lá pessoas qualificadas que entendem do assunto irão cuidar do seu cabelo com produtos profissionais e avançados. Se você não abre mão do secador, então vale a muito a pena ter esse cuidado.

 

2. USE SEMPRE PRODUTOS DE PROTEÇÃO TÉRMICA

Jamais seque o seu cabelo sem antes passar um produto que proteja o seu cabelo das altas temperaturas! Do mesmo jeito que a nossa pele precisa de proteção solar para não "torrar" ao ser exposta ao sol, o nosso cabelo também precisa de proteção.

 

3. DESEMBARACE O CABELO DAS PONTAS PARA O TOPO

Quantas vezes a escova acaba ficando presa nos fios embolados quando vamos desembaraçar, né? Isso acontece porque estamos fazendo o procedimento no sentido contrário. Ficar forçando a escova pode quebrar e arrebentar o fio. O certo é começar a desembaraçar das pontas e ir subindo para o meio até chegar no topo. Você vai ver como a escovação fica muito mais fácil!

 

4. MANTENHA DISTÂNCIA ENTRE O APARELHO E O FIO

O ideal é manter uma distância de 20 centímetros entre o secador e os fios para não queimar. Tire o excesso de água do cabelo na toalha (apertando e não esfregando) para não precisar ficar encostando o bico do secador a fim de secar mais rápido.

 

5. FINALIZE A ESCOVAÇÃO COM ÓLEO

O calor do secador faz com que apareçam os fios arrepiados, e é aí que entra o óleo finalizador. Coloque apenas algumas gotinhas na palma da mão, esfregue uma na outra e passe no comprimento do cabelo e nas pontas. Isso vai selar, alinhar, tirar o frizz e dar brilho.

Anotou tudinho? Agora é só colocar em prática e depois me contar se notou diferença :)

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Foto: reprodução.
Alerta tendência: detalhes de pérolas

As pérolas são um eterno clássico do mundo fashion. Atemporais, sofisticadas e românticas.

Essas bolinhas sempre marcaram presença na moda e agora vão muito além dos colares, brincos, pulseiras e acessórios para o cabelo. O charme está em trazer as pérolas para dar um toque delicado nas roupas.

Seja pequenas ou maiores, os detalhes com pérolas deixam o visual moderno e ao mesmo tempo romântico e são uma super tendência do momento.

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução.
Essa tendência promete te fazer brilhar

Volta e meia a tendência neon resolve aparecer para deixar a moda super iluminada. Segundo os looks das famosas e fashionistas, esse é o momento em que ela está chegando de novo com força.

Tudo indica que neste verão e no próximo inverno, o que não vai faltar é cor. Os tons neon voltam para deixar os looks mais divertidos. Faz bem de vez em quando fugir das mesmas produções de sempre.

Entre as cores vibrantes e fluorescente, as que mais prometem se destacar são:  verde, rosa e o vermelho.

Você pode ir ousando aos poucos com neon apenas em detalhes do look ou acessórios.  Depois pode experimentar peças que ficam ainda mais em evidência e quem sabe até apostar em looks monocromáticos. O que acha? :)

A ideia é deixar o visual jovem e cheio de atitude!

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução.
Linho é o tecido da temporada

Se você já não tem, provavelmente você ainda vai sentir vontade de ter uma peça de linho nessa temporada. Ele está com tudo!

O linho é um tecido super charmoso, que tem uma aparência rústica e ao mesmo tempo é sofisticado. Com ele dá para montar look lindos, principalmente para usar no verão.

Apesar de ser um tecido mais estruturado e de toque sequinho, o linho é uma fibra natural e fica muito confortável e fresquinho. Perfeito para compor um visual fresh no calor com peças leves e descomplicadas.

Uma super dica é juntar tendências fortes dessa temporada em um mesmo look: linho, botões e nó. Você vai ver muito esses três por aí!

Ana Paula Mocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução.
Ei mulher, esse post é pra você!

Todo ano a campanha #outubrorosa entra nas minhas pautas!

Esse movimento que é conhecido e divulgado no mundo todo, busca conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura.

Assim como qualquer outra neoplasia, o câncer de mama é caracterizado por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

Quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Somente por meio da mamografia é que os médicos conseguem detectar os nódulos em estágio inicial, por isso este exame é tão importante! Além da mamografia e dos demais exames de rotina que as mulheres devem fazer, o autoexame é outro procedimento fundamental para facilitar o diagnóstico precoce.

O autoexame pode ser feito visualmente e por meio da palpação, uma vez por mês, após o final da menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o ideal é definir uma data e fazê-lo uma vez ao mês, sempre no mesmo dia. Ele é essencial para que a mulher conheça seu corpo, em especial sua mama, e possa perceber qualquer alteração.

Aqui no Brasil, praticamente todas as cidades aderiram esta causa e estão promovendo uma programação especial voltada para a prevenção durante todo o mês. A conscientização não acontece sem ações. Demonstre amor pela sua vida e pelo seu corpo cuidando da sua saúde em primeiro lugar!

Ana Paula Mocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução.
Make fresh é tendência para o verão

Esses dias comentamos aqui que a make com efeito fresh está vindo com tudo porque afinal, ela tem tudo a ver com o verão (leia aqui). Além do retorno do gloss, os produtos para deixar a pele iluminada também são os queridinhos da vez.

Você pode criar o efeito de luminosidade com iluminadores e/ou com base e corretivo de acabamento luminoso. A ideia da make neste estilo é realçar a beleza natural e parecer leve ("nasci assim") para aguentar as altas temperaturas.

Uma pele com resultado fresh/glow é diferente de uma pele oleosa, ok? Isso quer dizer que todo mundo pode apostar neste tipo de maquiagem, é só usar os produtos mais indicados para o seu tipo de pele.

Ana Paula Mocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução.
A nova vibe rainbow das listras

Que as listras são clássicas e nunca saem de moda, é fato! Elas são bem-vindas para todas as idades, estilos e ocasiões.

Nesta próxima temporada vamos usar muito mais essa estampa queridinha, só que agora com um ar super alto astral. É hora de deixar a combinação p&b um pouco de lado e apostar nas listras coloridas.

Com um mood vintage que lembra os anos 70/80, as cores deixam os riscos muito mais cool e mais estilosos do que nunca. Engana-se quem pensa que a tendência fica limitada aos looks basiquinhos, bem versátil, você vai poder montar desde looks mais despojados e casuais até produções muito elegantes. O que vai determinar o estilo do visual é a escolha das combinações.

Entre as propostas infalíveis de look, podemos sugerir combinar com complementos neutros e manter a atenção apenas para uma peça colorida ou ainda usar uma peça única (vestido ou macacão). O principal truque é manter a harmonia na vibe rainbow!

Ana Paula Mocelin

www.noblogdaana.com

@anamocelin

Fotos: reprodução.
O gloss está de volta!

Quem aí lembra do sucesso que os batons de brilho (lip gloss) fizeram entre os anos 90 e os anos 2000? Pois é, eles estão de volta!

O gloss voltou para dar uma mudada no acabamento matte que reinou nas makes dos últimos tempos, trazendo um toque de glamour especial para o visual. A sua textura molhada traz um efeito fresh que tem tudo a ver com a temporada de calor.

Entre as vantagens do gloss vale dizer que ele garante mais volume aos lábios e evita que eles fiquem ressecados.

Se você não é muito fã desse tipo de efeito, não precisa se preocupar! Os batons mais sequinhos continuam na moda também. Uma dica para atualizar a make é aplicar só um pouco de gloss por cima do batom matte, bem no centro da boca.

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

www.noblogdaana.com

Fotos: reprodução.