Blog da Ana
Os vestidos de noiva da influencer Thássia Naves

Hoje o post é especial para comentarmos sobre o casamento do ano! No sábado passado a influencer Thássia Naves se casou com o agrônomo Artur Attie em Uberlândia, Minas Gerais.

Na verdade este foi a segunda celebração de casamento deles, o primeiro foi em setembro com uma cerimônia e recepção apenas para familiares e amigos mais próximos. Já a cerimônia que foi realizada neste final de semana, foi luxuosa e teve muitos convidados.

Com certeza a foto do vestido de noiva era um dos momentos mais esperados desde que a Thássia anunciou o noivado nas redes sociais. E a surpresa quando descobrimos que na verdade não era um vestido, mas dois? Uma vez que foram duas celebrações.

Os dois vestidos feitos sob medida para a noiva tinham um estilo romântico clássico e ao mesmo tempo com um toque moderno e fashionista. O primeiro assinado pelo estilista Sandro Barros com um ar mais romântico tradicional. Ele tinha rendas, babados e volume nas mangas que conferiam uma pegada estilo de época para o vestido. 

Já o segundo vestido escolhido é da grife internacional de alta costura Ralph & Russo. Novamente a influencer optou por um vestido princesa romântico, mas agora mais fashionista com as mangas bufantes, saia bem volumosa, rendas bordadas à mão com cristais e com o monograma do casal.

Entre as tendências que se repetiram entre os vestidos das convidadas, podemos perceber muito volume (seja nas mangas ou nas saias), muito brilho e alguns modelos que traziam destaque para um ombro só.

Agora me conta aí, o que você achou dos vestidos de noiva escolhidos pela Thássia e o que você achou dos looks das convidadas?

Comenta aqui!

 Ana Paula Mocelin
@anamocelin
Foto: reprodução
Estilo esportivo: você se identifica?

Se você gosta de se sentir confortável e vestir peças práticas, então com certeza você deve se identificar com este estilo! 

A palavra de ordem do estilo esportivo é conforto. Looks descomplicados que facilitam a vida no dia a dia. No entanto, não é porque se trata de um estilo mais básico, que ele perde o seu charme. Ao contrário! 

As tendências de moda estão aí para provar que o mood esportivo está super em alta e pode ser adaptado para várias propostas diferentes. É só olharmos para o tênis, o calçado que antes era praticamente exclusivo para academia e esportes, e agora faz parte da moda urbana. 

As roupas que marcam o estilo esportivo são peças simples, despojadas e de modelagens mais básicas. As peças-chave são calça jeans, t-shirt e tênis. Cores são sempre bem-vindas, assim como as estampas (principalmente as listras e o xadrez).

Para deixar o look esporte com uma pegada mais interessante, existem alguns truques valiosos:

1.    DOBRAR A BARRA DA CALÇA

2.    NÓZINHO NA CAMISETA

3. SOBREPOSIÇÃO COM TERCEIRA PEÇA


Se identificou com este estilo? Comenta aqui e compartilha este post nas suas redes sociais :) 

Ana Paula Mocelin 
@anamocelin 
Foto: reprodução 

 
3 Truques infalíveis para parecer mais alta

Além do nosso amigo - e muitas vezes inimigo - salto alto, existem outros bons aliados na missão de dar ilusão de silhueta mais longa. 

Vou compartilhar com você três dos meus truques de styling favoritos que dão aquela ajudinha para parecer mais alta. Anota aí!


1.    CINTURA ALTA

As calças, saias e shorts de cintura alta são melhores amigas que de quem quer parecer ter pernas mais longas. Sem contar que o resultado fica super charmoso! 
Além de peças das peças de cintura alta, você também pode optar por acinturar o look com cintos e amarrações para ter esse mesmo efeito.

 

2.    BARRA DA CALÇA DOBRADA

Um truque simples e que transforma o look! Dobrar a barra da calça faz com que uma parte da perna fique à mostra e isso potencializa a ilusão de pernas alongadas. Se preferir, você pode aproveitar as modelagens de calças que já são mais curtas. 

 

3.    LOOK MONOCROMÁTICO

Usar um look todo da mesma cor também dá um efeito de continuidade e vai deixar a silhueta parecendo mais longa.  Pode ser uma peça única como um vestido longo ou macacão, mas também pode ser duas peças separadas com a tonalidade de cor igual ou próxima. 

 

Se você tiver mais truques, comenta aqui e compartilha comigo! :)

Ana Paula Mocelin 
@anamocelin 
Foto: reprodução 

Acontece 24/09/2019
Thaiely Menon

Feliz Aniversário!

Quem assopra as velinhas hoje, é a Mayara Martan, Alex Pinheiro, Rosana Serenini, Oclecidio Dias Junior, Rodrigo Macedo, Adriana Martins e Sandro Reis. Um aniversário doce para todos que comemoram um novo ano nesta terça-feira (24).

 

Semana literária

Iniciou na noite de segunda-feira (23), a 38ª Semana Literária e Feira de Livro Sesc promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O tradicional evento surgiu com o intuito de desenvolver o incentivo a leitura por meio de ações gratuitas, que dão oportunidade para a comunidade conhecer escritores e discutir a literatura. As atividades acontecem a partir desta segunda-feira (23), e seguem até sexta-feira (27), incluindo oficinas, mesas redondas, apresentações artísticas entre outras ações que podem ser consultadas no site www.sescpr.com.br/semanaliteraria/cidade/toledo.

 

Novo companheiro

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani empossou na última quinta-feira (19), novo companheiro. Na ocasião foi oficialmente apresentado o companheiro Djeison Maciel Raupp. O novo companheiro acompanha há tempo as atividades do Rotary Guarani e da família rotária da cidade de Marechal Cândido Rondon, o que motiva muito o clube, pois os Rotarianos devem crescer em número, em amizade, no espírito de ajuda mútua e de ajuda à comunidade.

 

Emmy 2019

Game of Thrones é eleita melhor série de drama. A maior premiação da TV norte-americana aconteceu na noite de domingo (22), em Los Angeles, no Microsoft Theater. A 71ª edição do Emmy, a maior premiação da TV norte-americana. Este ano, Game of Thrones bateu o recorde com 32 indicações e, embora não tenha levado alguns troféus esperados, a atração da HBO segue no posto de série mais premiada da história do Emmy!

 

Queridinhas do Brasil

A SEMrush, empresa de business intelligence que reúne dados de buscas feitas em diversos sites ao redor do mundo, foi investigar quais são as séries mais queridinhas dos brasileiros. De acordo com a empresa, a série Riverdale foi a mais buscada pelos brasileiros no último ano: foram 5,3 milhões de buscas feitas em sites como Google e Bing. Em seguida, tem The Walking Dead, acompanhada de perto por outros dramas médicos como Grey’s Anatomy e The Good Doctor.

 

Galeria de Imagem

Não resista ao charme da jardineira

Quem não gosta de conforto e praticidade na hora de se vestir? Dependendo da ocasião, nem sempre conseguimos reunir essas duas coisas no mesmo look. O que não é o caso da jardineira: ela é tudo isso e mais!

Você pode usar a jardineira em todos os climas e ocasiões, e diferente do que muitos podem pensar, ela não deixa o visual sempre com a “mesma cara”.  Ela é uma peça muito versátil, basta usar os truques de styling.

Faça combinações usando blusas diferentes por baixo, casacos por cima ou amarrados na cintura, cintos e acessórios com propostas diferentes. Além disso, você pode usar com vários estilos de calçado: do tênis ao salto alto.

Os tipos de jardineira variam também, o modelo mais clássico e atemporal é o jeans. Os tamanhos e modelagens são os mais variados também.

Quer ver inspirações de looks? Então desce a tela!

Gostou desse post? Então comenta aqui e compartilha!

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
Foto: reprodução
Como dizer adeus ao cabelo com frizz

Entre as muitas coisas que tiram uma mulher do sério, com certeza podemos citar aqueles cabelinhos arrepiados que deixam a gente com cara de descabelada? É isso que chamamos de frizz.

O principal motivo para esses cabelos rebeldes ficarem “espetados” é o ressecamento capilar. Os fios ficam desalinhados porque buscam externamente os nutrientes e a água que não possuem na composição interna. 

Esse ressecamento pode ser causado por falta de hidratação/nutrição/reposição de massa (cronograma capilar), procedimentos químicos, água quente, uso de chapinha, secador e babyliss. Além disso, o tempo muito seco e muito úmido também interfere para deixar o cabelo frisado.

Entre os cuidados que precisamos ter com o nosso cabelo, não podemos abrir mão dos tratamentos para deixar os fios saudáveis (se você tem muito frizz pode usar produtos específicos para controlar), desembaraçar os fios com cuidado no sentido das pontas para a raiz, usar finalizadores e reduzir a fricção das mechas. 

Um truque para quem está com muito frizz e quer dar uma disfarçada na hora de sair, é colocar um pouco de spray fixador em uma escova de dente e passar no cabelo para abaixar os fios. Passe pouco para não deixar com efeito duro.

Gostou desse post? Então comenta aqui e compartilha! 

Ana Paula Mocelin 
@anamocelin 
Foto: reprodução 
Dê uma chance às mangas bufantes

Não dá mais para resistir! As mangas bufantes estão dominando os looks de rua (streetstyle) e tudo indica que ainda vamos ver muito por aí na próxima temporada.
É uma aposta que foi resgatada de épocas passadas, afinal, a lei do “nada se perde, tudo se transforma” também vale para a moda. 
Com um ar romântico renascentista, as mangas volumosas estão novamente em cena e trazem o foco do look para os braços. O efeito de volume pode aparecer em modelagens diferentes de vestidos, blusas e casacos. Ainda que a manga bufante tenha um mood princesa, dá para compor produções bem ecléticas e estilosas. 
Sem dúvidas, o volume é um elemento que valoriza e atualiza o visual no ato!
Uma dica infalível é equilibrar as proporções na composição do look. Como a parte de cima da roupa vai estar com mais volume, marque a cintura e escolha uma parte de baixo mais reta.  

Ana Paula Mocelin 
@anamocelin 
Fotos: reprodução 
Alerta Tendência: tie dye é a aposta forte da temporada

A vibe do momento é paz, amor e cor! 

O tie dye é uma técnica de tingimento artesanal que foi sucesso absoluto nos anos 70 e voltou para conferir um status hippie chic aos nossos looks do dia. 

A estampa pode ser super colorida ou conter um degradê com variações da mesma cor. Independe da escolha, a tendência tem um ar descolado e pode tanto ser usada para compor um visual totalmente despojado, como também uma produção cool mais elegante.  

Vale testar combinações com cores, texturas e materiais diferentes que dão um resultado menos óbvio e mais fashionista.

Aproveite essa tendência must have do momento e deixe o seu dia a dia muito mais alegre e colorido.

 

Ana Paula Mocelin 
@anamocelin 
Fotos: reprodução 
Truque de styling para transformar o look

A tendência ombros de fora continua super forte e agora com uma releitura menos clássica e mais fashionista. A tendência nada mais é do que um truque de styling para deixar apenas um ombro só à mostra.
É simples e rapidinho! Basta colocar a camisa ou uma jaqueta posicionada mais de ladinho para que fique caído no ombro. 
Um simples detalhe que transforma o look e deixa a proposta mais estilosa na hora! 
Para provar que essa tendência é mesmo muito interessante, dá uma olhadinha nessas inspirações:



Ana Paula Mocelin
INSTAGRAM: @anamocelin
E-MAIL: [email protected]
Foto: reprodução.
Como usar seus looks de verão no inverno

Na minha opinião, uma das coisas mais legais do inverno para mim são as diversas possibilidades de se vestir!
Enquanto no verão - por causa do calor - não conseguimos usar muitas peças, no inverno brincar com combinações e sobreposições é o que há! Além disso, mesmo no frio nós conseguimos usar algumas roupas que costumamos usar no verão. Já o contrário (usar roupas de inverno no verão) é bem mais difícil de acontecer.
Isso quer dizer que você nem precisa sair por aí comprando um monte de roupa só porque mudou a estação. Basta saber como usar aquilo que você já tem no seu guarda-roupa!
Separei alguns looks que você pode se inspirar nesta temporada:


Ana Paula Mocelin
INSTAGRAM: @anamocelin
E-MAIL: [email protected]
Foto: reprodução.