Blog da Ana
Qual pó facial usar?

O pó é um item essencial que está presente na necessaire de maquiagem de praticamente todas as mulheres. A função deste produto é finalizar a make, ajudando a fixar melhor a maquiagem, além de retirar o brilho excessivo da pele causado pela oleosidade.

Mas você sabia que existem vários tipos de pós faciais e que cada um é indicado para um tipo de função?

Anota aí tudo que é preciso saber na hora de adquirir o produto ideal para você.

Existe o pó facial com cores e o translúcido. O pó de cor também ajuda na cobertura da pele e existe em várias tonalidades. Já o translúcido é um pó branco, mas que não deixa a pele branca, ao contrário, ele fica invisível e por isso se adapta a todas as tonalidades de pele. Este tipo é ideal para quem gosta de uma pele mais leve e opaca.

Tanto o pó de cor, quanto o translúcido podem ser encontrados nas formas compactas ou soltas.

As versões compactas permitem uma cobertura mais intensa, porém evidenciam as linhas de expressão. Eles são mais indicados para retoques na make ao longo do dia. Se você quiser um acabamento mais grosso, use-o com a esponja própria para pó. Se preferir um acabamento mais suave, prefira aplicar com um pincel.

Já o pó solto tem uma cobertura mais fina e uniforme que deixa a pele com um aspecto mais natural e aveludado. A sua consistência fina faz com que ele não acumule nas linhas do rosto. A melhor maneira de aplicá-lo é usando um pincel próprio para pó.

Além dos tipos de pós faciais citados anteriormente, existe também o pó mineral. Ele é composto por produtos extraídos da terra, sendo assim isento de óleos, talco e outros componentes artificiais que podem prejudicar a pele. É mais natural e absorve melhor a oleosidade.

Comenta aqui qual tipo de pó facial você usa! :)

Ana Paula Mocelin
@anamocelin
www.noblogdaana.com
Fotos: reprodução