Caminhos do Sucesso
Tudo tem sua hora, basta esperar, observar e agir

Durante quase quarenta dias me afastei de todos os negócios e me dediquei apenas a viajar e aproveitar cada momento junto com a família. Na verdade faço isto já há uns 20 nos. Uso também o tempo paras meditações junto ao céu estrelado. Realmente o Universo é mágico, e o “Criador de Tudo” inexplicável mas sempre presente. 

 Às vezes fico pensando que... Em um mundo tão atribulado e competitivo, onde as pessoas buscam de toda a forma sua sobrevivência e um bom espaço no mercado, parece que a fé no “Criador” deixou de ser uma companheira de todas as horas.

A moda é confiar em si e na ajuda de outros. Vejo isso como muito importante, mas não o suficiente. Muitos se iludem com isto até que o momento da necessidade chega. E nesta hora você se vê sozinho, desacreditado e jogado a própria sorte. E aí você se pergunta: - Onde foram os amigos, o pessoal do clube, a turma?

Com certeza eles também estão correndo em busca de sua realização pessoal, ou no socorro de outras pessoas que para eles, talvez sejam mais merecedoras do que você. 

Talvez muitos desses amigos já tenham lhe avisado que se você continuasse deste jeito as coisas não iriam terminar bem, e se cansaram disso. Então você para, na busca de ver o que lhe sobrou. E nesta hora você busca pelo “Criador” e lhe faz um pedido. O pedido de que Ele lhe tire da situação em que se encontra.

Passa um tempo e nada. Mais um tempo e nada. A preocupação aumenta e você quase se convence de que seu pedido não foi ouvido. Então pede novamente... E nada. Nesta hora, imediatista que é, você se volta contra o “Criador” e coloca tudo a perder definitivamente.

Outros porém, não. Também quase perdem a fé, mas “acreditam” e aguardam mais um tempo. E quando menos esperam uma luz aparece em sua frente e os problemas começam a se diluir diante de seus olhos. Tiveram fé e deixaram que o “Criador” usasse seu próprio tempo e métodos para atender seu pedido.               

Quantas vezes em nossa vida meu amigo leitor, as coisas não saíram como nós queríamos, então ficamos bravos e até duvidamos da presença do “Criador”? Achamos que todos e tudo estavam contra nós, pois não conseguimos realizar nossos desejos da forma e no tempo em que queríamos?

Até que passado algum tempo algo de maravilhoso acontece, muito superior ao que desejávamos anteriormente e por formas e caminhos muito diferentes do que imaginávamos? Então dizemos:  - Ainda bem que não deu certo da outra vez...Agora ficou muito melhor.

Na realidade o que vale são os resultados, e quem sabe onde irá chegar, observa todos os acontecimentos como se nada soubesse do futuro. Ele deixa com que outros pensem estarem no controle da situação somente para ver onde irão chegar.  Como é justo e correto, saberá como proceder em cada situação, tanto no agora quanto no futuro, pois sabe que cada um terá que carregar seu fardo de merecimento na hora certa. E ele também.

Quem observa a trilha debaixo, jamais poderá imaginar o que vê aquele que a observa de cima.

Então não há com que se preocupar.

Um abraço do Klaue!

Eduardo Klaue: Escritor, Mind Coach, Articulista e Conselheiro Pessoal de Líderes Empresariais. Sócio nas empresas “KLAUE & CIA LTDA. – CONSULTING” e “KLAUE CORRETORA DE SEGUROS”. E-mail:  [email protected]