Coluna do Editor
Coluna do Editor 04/01/19

Nova Mesa

A nova Mesa Diretiva da Câmara de Toledo foi devidamente empossada na quarta-feira (2). Agora é a gestão de Antonio ‘Zoio’ de Freitas (PSL) quem comanda o Legislativo.

 

Sem convite

Mas a cerimônia deve ter sido secreta, porque - mais uma vez – não foi enviado qualquer tipo de convite ao Jornal do Oeste. Nem impresso, nem por e-mail, nem um telefonema ou sinal de fumaça...difícil trabalhar assim!

 

Sem redução

Por falar na Câmara Municipal, o ex-vereador Vilmo Marcondes disse ser contra uma eventual redução do número de vereadores em Toledo. Segundo ele, o que deveria acontecer é um aumento da representatividade.

 

Com redução

Em sua opinião o que deveria acontecer seria uma redução dos salários. Para Vilmo, vereador não é profissão, mas sim uma chance se representar a sociedade durante um período de tempo.

 

Tudo fechado

Quem precisou almoçar em Toledo na terça-feira, dia 1º de janeiro, precisou apelar aos amigos ou então fazer o famoso ‘restô d’ontem’. Isso porque nenhum restaurante, bar, panificadora ou supermercado – ao menos que eu tenha conhecimento – abriu na cidade.

 

Quase tudo

À noite, da mesma terça, alguns bares e lanchonetes abriram as portas para atendimento ao público. E quem abriu ficou lotado!

 

Oportunidade

Aos empresários do setor nunca é demais lembrar que, devido à tradição – e beleza – da queima de fogos na virada do ano no Parque Ecológico Diva Paim Barth, tem sido grande a quantidade de visitantes em Toledo nesta época do ano. Gente que vem disposta a aproveitar o feriado e não ficar atrás de panelas no fogão. Uma oportunidade que não pode mais ser desperdiçada.

 

Evolução

Esse episódios lembra, mais ou menos, a polêmica em torno da abertura dos supermercados até 22h e depois aos domingos, com direito a debates acalorados na Câmara Municipal. A evolução mostrou quem estava ou não com a razão.

 

Lotados

Neste fim de ano, por exemplo, praticamente todos os grandes supermercados permaneceram abertos no dia 31 até o início da noite e todos estavam lotados! Mais emprego, mais renda, mais impostos...

 

Legislação

É chato trabalhar em épocas assim? Sim, muito! Mas é uma questão de mercado e os colaboradores estão respaldados pela legislação trabalhista. Basta fiscalizar sua aplicação correta.

 

Trabalhei!

Ah, e antes que alguém pergunte: sim, eu trabalhei no dia 31 de dezembro, no dia 1º fiz algumas coisas para o site e no dia 2, às 7h, estava na entrevista coletiva do prefeito Lucio de Marchi e do vice Tita Furlan na Prefeitura de Toledo.

 

Reformas

Por falar na coletiva, o prefeito confirmou que a empresa responsável pela reforma do Terminal Rodoviário está contratada. Já em relação às obras para modernizar o Parque Ecológico Diva Paim Barth, Luccio lembrou que a primeira licitação deu deserta. Será investido R$ 1 milhão na troca de todo calçamento, além de outras pequenas melhorias para tornar o local ainda mais bonito.

 

Mais reformas

O prefeito anunciou ainda que em breve será feita a pintura do Aquário Municipal e uma ampla reforma na chamada Casa do Tarzan, onde funcionará a Secretaria do Meio Ambiente. Outro local que em breve passará por mudanças é a Usina de Conhecimento.

 

Amigos

No campo político, Lucio acredita numa boa relação com o governador Ratinho Junior. “Eu e o Ratinho somos amigos desde sua passagem pela Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano). Além disso, Toledo representa muito para o Paraná e o governador sabe disso”, disse o prefeito.